Educação

UFPB/ACBJ realiza Curso de Japonês com professora nativa

Aulas


27/02/2013

 Estão abertas as inscrições para as turmas do Curso de Japonês 2013.1, da Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba (ACBJ-PB), com a professora Maiko Hiramoto através do Programa da JICA – Japan International Cooperation Agency. O curso é uma iniciativa do Projeto “Cultura Oriental: práticas musicais, lingüísticas e psicossomáticas”, uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do PROBEX, JICA e da ACBJ-PB. O projeto é coordenado pela professora Alice Lumi Satomi, do Departamento de Educação Musical e do Programa de Pós-Graduação em Música.

A professora Maiko Hiramoto bolsista voluntária da JICA (Japan International Cooperation Agency), que veio para João Pessoa, especialmente, para ensinar no Curso de japonês da Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba, de agosto de 2012 até julho de 2014. A professora graduou-se no Departamento de Língua Portuguesa da Universidade de Estudos Estrangeiros de Kyoto. Aperfeiçoou seus estudos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, durante um ano, e na Universidade do Porto, por seis meses. Em Portugal, ela trabalhou no Departamento de Logística, durante dois anos. Como experiência pedagógica, atuou no Comitê Educacional da Prefeitura da Cidade de Soja (Japão), por um ano.

O Curso Básico de Japonês objetivaacompreensão, conversação, leitura e escrita, através dos métodos práticos e dinâmicos da Aliança Cultural Brasil-Japão, de São Paulo, com base no “Curso Básico Japonês Progressivo” (2007), destinado a brasileiros. Ao final do sexto volume (previsto em quatro anos), o aluno estará apto a prestar o nível 3 do exame de proficiência Noryokushiken da Fundação Japão. Poderá também participar dos torneios regionais ou nacionais de oratória Speech Contest.

A sede da ACBJ-PB se situa na Rua Manoel Paulino Júnior, 571, Tambauzinho (atrás do Bradesco). O curso dá direito aos alunos participarem do Coro Hatsuhinode, do grupo taiko (tambores) Tatakinan e do curso de T’ai-chi Chuan, atividades que ajudam a reforçar o aprendizado da língua.

Mais informações pelos telefones e e-mail: 9914.2334alicelumi@gmail.com;8101.0691(professora Hiramoto) tree_of_life_m@hotmail.com;8745-8048,andreluizlml@gmail.com.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //