Paraíba

Guia Abrasel 2013 será lançado em João Pessoa nesta terça


25/02/2013

O Guia Abrasel 2013 já tem data de lançamento marcada. A publicação será apresentada em um café da manhã, às 8h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, nesta terça-feira (26). Em sua sexta edição, o Guia promete tornar ainda mais abrangente a divulgação da gastronomia e dos pontos turísticos do Estado.

Além dos 40 mil exemplares impressos que serão produzidos, o Guia Abrasel 2013 estará disponível para web e mobile (smartphones e tablets), podendo ser atualizado durante todo o ano. “Com essa versão, o cliente terá as novidades do ano todo sempre em mãos”, afirma Marcos Mozzini, presidente da Abrasel-PB. O aplicativo disponibilizará todo o conteúdo da versão impressa através de um sistema que permitirá ao usuário realizar buscas refinadas por tipo de alimentação, nome do estabelecimento e cidade, por exemplo. Através do app, os consumidores também poderão ter acesso aos endereços e preços médios dos pratos.

Ao todo, estarão incluídos 105 estabelecimentos, dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Areia, Alagoa Nova, Bayeux, Cabedelo, Conde, Lagoa Seca e Santa Rita.

 

Guia será distribuído em PE durante Copa das Confederações

Outra novidade desta edição é que ela será distribuída em Pernambuco, durante a Copa das Confederações. Os guias serão distribuídos em locais visitados por turistas, entre eles, agências de viagens, empresas de transporte turístico, hotéis, pousadas, restaurantes, aeroportos, rodoviárias e, especificamente na Paraíba, em pontos da PBTur e da Setur. O objetivo é que, com o material em mãos, o turista conheça a variedade da gastronomia desenvolvida no Estado e descubra, facilmente, a sua localização.

O guia, que já teve artistas como Flávio Tavares e Clóvis Júnior como ilustradores, neste ano vai contar com uma capa ilustrada pelo paraibano Tito Lobo. Na última edição, o Guia Abrasel contou com 99 estabelecimentos listados. Na de 2013, a expectativa é de que esse número cresça. Segundo Marcos Mozzini, presidente da entidade, esse crescimento esperado se baseia no atual cenário positivo para o turismo.

“Teremos a Copa das Confederações logo ao lado, além da construção do Centro de Convenções e todos os preparativos para a Copa do Mundo. Este cenário tem atraído o turista, favorecendo o nosso ambiente de negócios. Além do turista, não podemos esquecer dos moradores locais que têm, cada vez mais, movimentado o setor da alimentação fora do lar”, ressalta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.