Futebol

Animado com a boa fase do time, técnico do Campinense abandona a cautela

Campinense


22/02/2013

O treinador Oliveira Canindé, do Campinense, está empolgado. E para lá de confiante. Na manhã desta quinta-feira (22), ele abandonou a cautela e disse que quer arrebentar nesta reta final de Copa do Nordeste. O técnico deixou de lado o pretenso favoritismo dos clubes cearenses (Ceará e Fortaleza estão nas semifinais ao lado de ASA e Campinense) e diz que está pronto para surpreender mais uma vez.

Segundo ele, a Raposa tem time para ser campeão. E independente de quem eventualmente acredite nisto, é neste projeto que eles estão trabalhando.

– Eu espero arrebentar. Eu espero chegar e surpreender. Desde o início estou dizendo isto para os nossos jogadores e é o título que queremos – destacou sem rodeios.

Canindé admitiu, inclusive, que o elenco raposeiro é formado todo ele por “jogadores pouco conhecidos”, mas que independente disto tem muita qualidade. E falou que o Nordestão pode ser uma excelente vitrine para todos.

– A maioria dos nossos jogadores são desconhecidos. E eu sempre disse a eles que o Nordestão é a chance deles aparecerem.

De se tornarem mais conhecidos. Então pedi a eles para que não desperdiçassem esta oportunidade ímpar – explicou.

O Campinense foi o responsável pela eliminação do CRB na primeira fase da competição e nas quartas de final eliminou um dos favoritos, o Sport, após empatar em 2 a 2 em plena Ilha do Retiro (o primeiro jogo foi 0 a 0 e a Raposa se beneficiou por ter marcado gols fora de casa).

Nas semifinais enfrenta o Fortaleza em dois jogos, sendo o primeiro na capital cearense e o segundo em Campina Grande, nos estádios Castelão e Amigão respectivamente (o primeiro, inclusive, vai ser sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo). Se passar de fase, o time paraibano vai jogar com quem se classificar entre ASA e Ceará, que fazem a outra semifinal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.