Futebol

Ingressos para jogos do Brasil contra Japão e Itália estão esgotados

Confederações


14/02/2013

 O jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão, em Brasília, e a partida da seleção brasileira contra a Itália, em Salvador, já estão com os ingressos esgotados, antes do início da segunda fase da venda pública das entradas, a partir desta sexta-feira, informou a Fifa.

Ao todo foram vendidos mais de 341 mil ingressos para as categorias 1, 2, 3 e 4, esta última destinada exclusivamente a pessoas residentes no Brasil e com preço mais baixo. Além disso, 51.473 ingressos foram vendidos a patrocinadores, 16.184 foram comprados pelas seleções participantes do torneio e 9.734 assentos foram negociados em pacotes de hospitalidade nos estádios.

Moradores do Brasil compraram 98% dos ingressos, mas torcedores de 138 países adquiriram entradas para o torneio, que acontece de 15 a 30 de junho deste ano como preparatório para a Copa do Mundo de 2014.

Como muitos torcedores buscam entradas para as mesmas partidas, a Fifa realizou um sorteio para os jogos mais procurados. Quase 210 mil ingressos foram distribuídos dessa forma entre cerca de 400 mil participantes do sorteio.

Ainda existem ingressos disponíveis para a final, que será realizada no Maracanã, na segunda fase de venda pública das entradas, que será por ordem de chegada a partir das 21h desta quinta-feira (horário de Brasília), no site da Fifa.

O segundo jogo da seleção brasileira pelo Grupo A, contra o México em Fortaleza, também terá entradas à venda nessa janela. No total, cerca de 830 mil ingressos serão vendidos para o torneio no site da Fifa.

Segundo a Fifa, apenas 918 ingressos foram solicitados por portadoras de deficiência, e a entidade lembrou que as entradas reservadas a esse grupo que não tenham sido compradas ficarão disponíveis para a venda ao público geral a partir de 15 de abril.

A Copa das Confederações será disputada em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador. No entanto, apenas os estádios Mineirão (Belo Horizonte) e Castelão (Fortaleza) foram inaugurados até agora, o que levou a Fifa a renovar a cobrança sobre o Brasil para acelerar os preparativos para o torneio e também para a Copa do Mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.