Eventos

Viúvas da Torre: Totonho, Chico Limeira, Trem das 11 e Orquestra AZ fazem Folia

de rua


03/02/2013



Tudo pronto para a concentração do Bloco “Viúvas da Torre” organizado pelo produtor Jairo Pessoa a partir das 14 horas na Rua Manoel Deodato esquina com a Barão de Mamanguape, próximo do Mercado, com a participação especial do cantor e compositor Totonho, bem como da nova geração da música de qualidade na figura de Chico Limeira, mais o grupo de samba “Trem das ‘’” e a Orquestra de frevo AZDD.

– Vamos sair em direção à Praça São Gonçalo no final da tarde, inicio da noite, mostrando à sociedade pessoense que o bairro da Torre tem tradição no carnaval e é uma das principais fontes de revelação de valores culturais da cidade – comentou Jairo Pessoa.

COMO É – Com uma proposta de efervescer a cidade, o BLOCO VIÚVAS DA TORRE promove mais um uma vez uma salada multicultural em seu desfile no dia 12 de fevereiro. Com o mesmo compromisso de fortalecimento das manifestações de cultura popular, desta vez o bloco irá unir grupos e artistas que bebem nas influências tradicionais e reinventam o papel lúdico e poético do que é popular com novos olhares e arsenais de influências pós-modernas.

O clima de irreverência e descontração das VIÚVAS será mais uma vez emoldurado pela magia do frevo, a mistura de ritmos que terá início a partir das 14hs.

O Bloco VIÚVAS CULTURAIS da Torre tornou-se um dos mais representativos blocos alternativos de arrasto de João Pessoa, pelo o envolvimento e fomento as mais variadas manifestações culturais. As VIÚVAS desfilam sempre no domingo que antecede o carnaval, exalando cultura aos milhares de foliões que fervem pelas ruas e avenidas da Torre. O arrasto do bloco é sempre realizado ao som de seus hinos e demais frevos paraibanos.

“Diferente dos blocos de caráter POP, que realizam espetacularizações dos festejos, com atrações efêmeras fabricadas por modismos, nós defendemos uma proposta de fortalecimento de nossa identidade cultural, que é manifestada na efervescência dos grupos das tradições populares consistentes, e artistas conscientes que brotam do nosso caldeirão cultural, com magia, energia e comprometimento.” relata o jornalista Jairo Pessoa, fundador e presidente das VIÚVAS.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.