Política

Secretária: “servidor estava acostumado a chorar e tem que aprender a comemorar”

reajuste


24/01/2013

A secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, confirmou nesta quinta-feira, 24, durante entrevista a Rádio Arapuan, que o aumento concedido pelo governo do Estado foi mesmo de 3% linear para todos os servidores, mas algumas categorias tem um aumento diferenciado. Livânia disse ainda que algumas categorias reclamam do reajuste por que estão acostumadas a chorar e não ser atendidas. Para ela, os servidores tem que apreender a comemorar o que está sendo concedido.

De acordo com a secretária, o reajuste foi muito significativo por que apenas 18% dos servidores tiveram apenas 3% de aumento e a grande maioria, mais de 80%, tiveram até 14%. Ela informou por exemplo que a Educação teve um aumento de 10% e que o salário mais baixo hoje na Polícia passa dos R$ 2 mil.

"Durante muito tempo os servidores estavam acostumados a chorarem e não serem atendidos, então temos que apreender a comemorar", declarou.

Ela destacou ainda que o momento econômico mundial impede que muitos governos concedam aumento, mas o governador Ricardo Coutinho (PSB), teve muita coragem e audácia em conceder um reajuste como este "sem saber o que vem pela frente".

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //