Internacional

Hillary Clinton volta ao trabalho nesta segunda-feira

Recuperação


07/01/2013



{arquivo}A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, vai voltar a trabalhar na segunda-feira (07) depois de um mês ausência forçada causada por uma série de problemas de saúde, incluindo um coágulo de sangue na cabeça, disse neste domingo (06) o Departamento de Estado.

Hillary adoeceu em seu retorno de uma turnê pela Europa em 7 de Dezembro e desde então ficou afastada da vida pública. A diplomata também esteve hospitalizada na última semana em Nova York.
"Ela parece estar em boa forma, motivada e ansiosa por voltar ao trabalho", disse Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado. Ela recebeu "um tsunami" de mensagens do mundo todo, acrescentou Nuland.

Internação

A secretária de Estado ficou internada em um hospital de Nova York de domingo (30) para quarta-feira (02) para que um coágulo em sua cabeça fosse dissolvido.

O Departamento de Estado havia emitido vários comunicados nas últimas semanas sobre a saúde de Hillary, mas sem conseguir dissipar as dúvidas sobre sua inédita ausência.

O porta-voz de Hillary Clinton, Philippe Reines, primeiro anunciou no dia 9 de dezembro que a chefe da diplomacia americana tinha contraído um "vírus gástrico" que a obrigou a cancelar uma viagem pelo norte da África.

Uma semana depois, em 15 de dezembro, o mesmo conselheiro e os médicos de Clinton informaram que ela havia sofrido uma "concussão cerebral" após um desmaio devido a uma "forte desidratação".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //