Política

95% do Podemos concorda se fundir com PSDB e não haverá qualquer problema na Paraíba, diz Romero Rodrigues


16/05/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou nesta sexta-feira (16) que a fusão do seu partido com o PSDB tem concordância “quase unânime” em âmbito nacional. No final de abril, a cúpula tucana autorizou o arranjo. A expectativa é que, até o próximo mês, o Podemos convoque uma convenção para discutir o assunto.

Romero disse que há divergências apenas pontuais em questões relacionadas aos estados, mas ressaltou a importância dos partidos ganharem em musculatura no Congresso Nacional e nas inserções de rádio e TV durante as campanhas eleitorais.

“95% do partido concorda com a fusão. Eu acho importante sob todos os aspectos. No aspecto estrutural, o fundo eleitoral fica maior do que o do Republicanos e o do PSD. Nós passaremos a contar com 33 deputados federais. Ou seja, é um número bastante significativo. O partido ficará forte, ganha mais espaço no guia eleitoral”, declarou durante entrevista ao programa CBN João Pessoa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Já na Paraíba, o parlamentar garantiu que não há “nenhuma dificuldade” de diálogo com os políticos com mandato do PSDB – hoje composto pelos deputados estaduais Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Fábio Ramalho – por ter sua origem partidária no ninho tucano.

“Os partidos têm vínculo político porque já estávamos juntos desde aquela coligação anterior de PSDB-PSC nas eleições estaduais e municipais passadas. Não tem dificuldade nenhuma de conversar e dialogar com pessoas do nosso convívio, como os deputados Ruy Carneiro e Leonardo Gadelha. Não teremos problema nenhum com esse grupo político do PSDB do qual, inclusive, eu fiz parte. Minha primeira eleição foi no PSDB, então não terei dificuldade nenhuma”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.