Política

“90% do PMDB aprovam o projeto com o PSB”, diz Trocolli, ao defender J. Azevedo

E Manoel Júnior?


22/10/2015

O deputado estadual licenciado Trocolli Júnior (PMDB), atual secretário de Articulação Política do Governo do Estado, saiu em defesa da aliança do PMDB com o PSB, nas eleições de 2016, em João Pessoa. Em visita à Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quinta-feira (22), Trocolli chegou a rebater o colega de partido, o deputado federal Manoel Júnior, que teria dito na imprensa que a pré-candidatura para prefeito de João Pessoa do secretário de Estado, João Azevedo (PSB), seria um “balão de ensaio”.

De acordo com Trocolli, a crítica antecipada contra qualquer pré-candidatura é precipitada, principalmente, se o nome em questão tiver o aval do governador Ricardo Coutinho (PSB). “A gente que milita na política desde 1988, conhece a história de quem hoje comanda a Paraíba. Aqui não existe sapato alto, aqui existe trabalho. E, todas as vezes que quem comanda a política paraibana hoje trabalhou, foi o vereador mais votado, foi o deputado estadual mais votado, foi prefeito eleito duas vezes, e governador duas vezes. Então acho que diante de um histórico desses, não podemos duvidar da apresentação dele a um candidato qualificado como é o doutor João Azevedo”
, disse.

O secretário de articulação disse que a pré-candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa é legitima, porém, deixou claro a sua opção pela aliança com o PSB. “Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte até o dia
30 de junho de 2016”, disse Trocolli, em alusão a possível data da convenção municipal do PMDB, que decidirá sobre candidatura própria ou a união partidária com outra legenda. “Não falo em nome do meu partido, sou do PMDB, mas nós temos nove meses de muito diálogo, e conversação”, alertou.

“Em 30 de junho do ano passado estávamos na oposição ao Governo, e hoje existe a união de 90% dentro do PMDB em torno do projeto PMDB e PSB, em favor da Paraíba. Portanto, nós vamos insistir que esse projeto seja solidificado em todos os recantos do Estado. Sobre quem menospreza a candidatura de A ou de B, eu poderia dizer que é um precipitado, porque as eleições serão decididas nas urnas, em outubro do ano que vem”, comentou.
Mesmo com a declaração, Trocolli garantiu que seguirá a orientação do partido, mesmo que a decisão da Executiva Estadual seja pelo lançamento de candidatura própria em João Pessoa. “Eu voto no candidato do meu partido, não posso fugir fidelidade partidária, se tiver é claro. Mas, até 30 de junho vou trabalhar para que a aliança PMDB/PSB seja consolidada”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //