Política

A aposta de José William: Cicero desenvolve volume de obras e serviços impactantes com efeitos para mudar o futuro de João Pessoa


08/07/2021



A aposta de José William: Cicero desenvolve volume de obras e serviços impactantes com efeitos para mudar o futuro de João Pessoa

O secretário de Planejamento, José William, anda recuperando-se de acidente doméstico a afetar o joelho direito há algum tempo , o que o fez aumentar 10 kg além do peso normal, assim mesmo levando a equipe médica a impor dieta, mas em termos de futuro de João Pessoa, ele reproduz apetite, conceito e projeção de forte impacto socioeconômico.

Os números, ações e projetos consolidados estruturalmente pelo Planejamento e demais secretarias, mas já em fase de pós licitação, permite a ele prospectar que a nova fase do prefeito Cicero Lucena transformará a Capital paraibana como novo Polo regional de impacto, repito, com estética singular.

Zé William, assim tratado na intimidade, tem todo o mapa da cidade com a realidade de todos os 64 bairros catalogados em todos os seus problemas e necessidades – e é aí que já está desencadeado um projeto para pavimentar, calçar e resolver todas as ruas.

ALÉM DO PLANO DIRETOR

A cidade já exige atualização do seu Plano Diretor, cujo processo deflagrado permite projetar João Pessoa para novo tempo de respeito ambiental moderno e cidadão. Este deve ser um dos avanços a ter o carimbo de Cicero, segundo William, como a sociedade exige.

Mas, muito além do Plano Diretor, a gestão Cicero vai mexer em diversos eixos e/ou regiões da cidade para, por exemplo, resolver o Rio Jaguaribe com abrigo de ciclovia no seu percurso atraindo a presença humana qualificada dentro do projeto do BID, “Cidades Inteligentes”.

A Zona Sul, por exemplo, estará sendo provida de muitas intervenções urbanísticas de melhoria da mobilidade se estendendo também aos bairros do Bancários e Altiplano resolvendo antigos gargalos históricos.

Aliás, está também no Centro Histórico o foco para o desenvolvimento de políticas de habitação com negócios de uma vez só – ainda levando em conta o projeto do Porto do Capim,  porque só se resolve o patrimônio Memorial com gente morando nele.

EMPREGO E RENDA

As muitas obras anunciadas, além de multiplicar a quantidade de emprego permite a circulação de renda porque tais políticas estão alinhadas com ações efetivas na educação e saúde para cuidar melhor das pessoas.

Bom, o fato é que José William assegura que de agora em diante há em curso a construção de um novo tempo. Detalhe: alinhado com o governador João Azevêdo, seu aliado de presente e futuro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.