Paraíba

14 réus serão julgados pelo 2º Tribunal do Júri de Campina no mês de agosto

EM AGOSTO


27/07/2017

O 2º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande levará a julgamento 14 réus no mês de agosto. De acordo com a pauta, as sessões de julgamento terão início a partir de terça-feira (1º), sempre às 9h. Dentre os casos a serem julgados estão o assassinato de José Anselmo Cruz de Souza dentro do ônibus da Itapemirim, na Rodoviária de Campina, e do garçom Aderlan do Livramento Carvalho, que estava no município para trabalhar no Parque do Povo durante o São João.

Os primeiros réus a serem julgados pelo 2º Tribunal do Júri de Campina são Robson Eufrásio da Silva, Renato Laurentino da Silva e Marinaldo Santos Veloso, na terça-feira (1º). Eles são acusados do assassinato do adolescente Pedro Max Santos, de 17 anos, em agosto de 2014, no Bairro do Mutirão. Eufrásio da Silva é apontado como autor do homicídio. Os três foram presos em uma operação da Polícia Civil de Campina, com mais outras sete pessoas, acusadas de tráfico de drogas, assaltos, homicídios e fabricação e comercialização ilegais de armas e munições.

Outro caso de repercussão a ser julgado é o do assassinato de José Anselmo Cruz de Souza, no ônibus da Itapemirim, no Terminal de Passageiros Argemiro de Figueiredo, no Bairro Catolé. A vítima viajava de Areia para o Rio de Janeiro e foi alvejada com três tiros, dois no pescoço e outro na testa. O acusado do crime é Diego Cordeiro da Silva, que, com outros amigos, teria premeditado o crime, para vingar a morte de um amigo. Vítima e acusados tinham uma rixa por conta do tráfico de drogas, na cidade de Areia.

Também devido a disputa no tráfico de drogas e homicídio, será julgado Rafael Barbosa. O réu responde pelo assassinato do ex-presidiário Bersange Bezerra Brito, ocorrido em abril de 2015, no Bairro Catingueira. Já o ex-presidiário Joselito Gonçalves Dantas vai a júri pelo suposto homicídio do próprio cunhado, Jandison de Sousa, em abril de 2014, em Lagoa Seca. Os cunhados discutiram por motivo fútil, após uma bebedeira.

Garçom
Pablo Ryan Salvino Medeiros vai a júri no dia 10 de agosto para responder à acusação de assassinar, a tiros, em junho de 2016, o garçom Aderlan do Livramento Carvalho. De acordo com a acusação, Pablo e a vítima teriam consumido, na companhia de outras pessoas, álcool e cocaína. Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra o instante em que todos caminham por uma rua do bairro. Momentos depois, Pablo Ryan teria matado o garçom, desconfiando de que ele estava com interesse em sua namorada. Alderlan morava em João Pessoa, era garçom, e foi para Campina Grande trabalhar no Parque do Povo, durante os festejos juninos.

Francisco de Araújo Pontes será julgado, no dia 14, acusado de matar o cunhado Edmilson Teodósio da Silva, em novembro de 2011, com três disparos de arma de fogo, na cidade de Pirpirituba.

Ainda consta na pauta do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande os julgamentos dos réus Françoar da Silva, Rebertty Gustavo Sales de França, Jardel Silva Santos, Mastroianni Leonel Santos, Alisson Rodrigo da Silva Santos, Matheus Severiano Goião, Erivaldo Marcelo de Sousa e Francisco Paulo Gomes Silva.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //