Entretenimento

10º Concerto da Orquestra Sinfônica da UFPB homenageia Radegundis Feitosa

OSUFPB


11/08/2016



Nesta sexta-feira (12), o OSUFPB dedica o seu 10º concerto da temporada de 2016 àquele que dá nome à sala que abriga os eventos sinfônicos da Universidade Federal da Paraíba. É que, se estivesse vivo, o saudoso trombonista e professor do DEMUS, Radegundis Feitosa, estaria completando cinquenta e quatro anos neste sábado, 13. O evento será realizado na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, às 20h. A entrada é gratuita.

Radegundis Feitosa faleceu tragicamente em 01 de julho de 2010, em acidente automobilístico que vitimou também os seus companheiros de instrumento, Adenilton França e Roberto Ângelo. A lacuna deixada por esses músicos que viviam com dignidade a sua profissão vem proporcionando homenagens que se sucedem e que, em sua memória, buscam a valorização do músico, desde o ponto de vista estético ao político. O legado desses músicos continua agitando o meio dessa categoria profissional.

O repertório é especial para o momento, com obras de Mozart, Beethovem e Haydn. Dentre os solistas da noite, teremos familiares do homenageado, como Costinha e José Medeiros (irmãos) e Ramon Feitosda (filho). A regência fica sob o encargo do violinista carioca Daniel Guedes, que também será solista no concerto.

Confira o programa:

L. V. Beethoven – Abertura Coriolano
W. A. Mozart – Concerto para Violino em Sol Maior
      Daniel Guedes, violino e regência
F. J. Haydn – Sinfonia Concertante em Si bemol Maior Hob.I.:105 para Violino, Violoncelo, Oboé e Fagote
      Ramon Feitosa, violino
      Ítalo Rafael, violoncelo
      José Medeiros, oboé
      Heleno Feitosa, fagote

Daniel Guedes, regência



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.