Política

Manifestação bolsonarista reúne poucos apoiadores em Copacabana, no Rio de Janeiro

Bolsonaro e aliados criticaram os veículos de imprensa, o atual governo, o ministro do STF Alexandre de Moraes e as investigações em relação à tentativa de golpe de Estado.


21/04/2024

(Foto: Reprodução do Youtube / Silas Malafaia)

Brasil 247

O ato bolsonarista ocorrido neste domingo (21) não mobilizou a quantidade de extremistas prevista para o evento. Apesar dos perfis da extrema-direita focarem em imagens fechadas, nas imagens aéreas é possível ver que de fato as vias não estavam cheias.

O ativista “Leonel da Esquerda” foi até o local às 11 da manhã, horário do ápice da manifestação, e constatou que de fato a ação foi “flopada” gíria para dizer que algo fracassou. “Sequer a pista aqui da praia eles lotaram”.

Jair Bolsonaro participou do ato contra o STF neste domingo (21) e usou sua fala para promover ataques ao presidente Lula, mimar Elon Musk e ainda sobrou tempo para atacar o ministro do STF, Flávio Dino.

Bolsonaro iniciou sua fala, como de praxe, atacando PT. “Lula ladrão, amante do falecido Fidel Castro”. Ele seguiu seus ataques elogiando seu ex-ministro da Economia. “Compare Haddad, o pior prefeito de São Paulo, com Paulo Guedes”.

Ao falar em cima de um trio elétrico, Bolsonaro se disse vítima da “covardia” de um “sistema” que quer vê-lo “fora de combate em definitivo”.

Ele ainda pediu salva de palmas para Musk e disse que o bilionário extremista é um “corajoso que luta pela liberdade em todo planeta”.

Bolsonaro reviveu fake news contra Dino: “Eu não me encontrei com traficante no Alemão”

Ele concluiu defendendo a liberdade como item principal em um país.

Bolsonaro é investigado em inquérito sobre a tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023. Seu passaporte foi apreendido pela Polícia Federal (PF), em fevereiro, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, durante a operação Tempus Veritatis.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //