Paraíba

Sedurb explica como será fiscalização da orla durante réveillon e diz que não haverá queima de fogos para evitar aglomeração


31/12/2020

Imagem meramente ilustrativa - Queima de fogos em João Pessoa

Redação/Portal WSCOM



O secretário de de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (SEDURB-JP), Zennedy Bezerra, deu detalhes nesta quinta-feira (31), de como será feita fiscalização na orla da capital durante o réveillon. Segundo ele, a Prefeitura, após reuniões com sua equipe técnica, decidiu pela proibição do uso do solo para instalação de tendas como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus e que fiscais da pasta estarão de plantão no local para orientar as pessoas que eventualmente tentem descumprir a determinação.

Zennedy lembrou do decreto estadual que está em vigor desde o último dia 23 de dezembro e disse que, além dos agentes da pasta, também conta com as forças do estado, a exemplo da Polícia Militar, para melhor fiscalizar a faixa da orla na capital paraibana.

“Nós não autorizamos [instalação de tendas], essa que é uma forma de contribuir contra a aglomeração e circulação de pessoas. Há um decreto proibindo o funcionamento, quero crer que os órgãos do estado, como a Polícia Militar, devam nos ajudar a cumprir esse decreto”, afirmou ele.

O secretário apelou para o bom senso da população, afirmando que não haverá conduções coercitivas, porém, o intuito da fiscalização é orientar de forma pedagógica. Ela lembrou, porém, que não existe decreto que proíba a circulação na faixa de areia.

“Não há nenhum decreto fechando a orla, ela não está fechada. Nesse sentindo, não há nenhuma proibição quanto a faixa de areia, aos banhistas. O que há é o bom senso de evitar. O que está proibido é o uso do solo para tendas, não estamos permitindo na faixa de areia e só”, disse ele ao lembrar que não também não haverá a tradicional queima de fogos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //