Política

Zenildo Oliveira reafirma intenção de pré-candidatura à Prefeitura de Sousa em 2

Eleições 2016


04/07/2015



Dando continuidade à série de entrevistas que vem concedendo a mídia paraibana em especial a sousense, Zenildo Oliveira participou nesta sexta-feira (03) do programa “Bom Dia Sertão” apresentado por Gilberto e Afonso na Sousa 104,3 FM, na oportunidade aproveitou para agradecer aos milhares de sousenses que participaram ativamente do ‘São João do Sertão’, evento este que promoveu com intuito de resgatar e valorizar a cultura da cidade. Ele também se mostrou feliz com a aproximação do aniversário de emancipação da “Cidade Sorriso” no próximo dia (10) deste mês e deu sua opinião sobre a atual administração municipal.

Em uma entrevista descontraída, o pré-candidato a Prefeito do município de Sousa, Zenildo Oliveira, que foi acompanhado por sua esposa Yohona Silveira, falou sobre ele, sobre sua história política; declarou abertamente sua oposição à atual administração municipal e suas pretensões políticas, além de referendar algumas angústias como cidadão sousense.

Ao abrir as participações dos ouvintes o conhecido professor Weslley que atua fortemente na cidade, com atividades que incentivam os jovens e adolescentes a adentrarem no esporte, como forma de combate ao consumo de drogas ilícitas em Sousa, questionou Zenildo sobre qual seriam suas propostas na a área de esportes e juventude caso venha a disputar a prefeitura no ano que vem. Zenildo respondeu que essas são áreas fundamentais à administração pública e que devem trabalhar em conjunto na sua visão.

Ele lembrou que tem um projeto denominado “Sousa Sorriso” que tem o intuito de desenvolver nos parques e praças da cidade, oficinas e aulas das mais diferentes manifestações culturais e esportivas, construção de pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre e formação da comunidade, além de quadras e campos esportivos. Zenildo lamentou que a atual gestão municipal tenha abandonado por completo as praças municipais que são os cartões postais da cidade.

Zenildo comentou também sobre o “Programa Escola Aberta” que visa promover a abertura das escolas públicas nos fins de semana, realizando atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade, dentre outros projetos.

Em seguida o ouvinte Jurandir o questionou sobre suas propostas para pôr fim aos lixões de Sousa que há anos vem degradando o meio ambiente, Oliveira respondeu que diferente da atual administração, que não respeita a legislação federal de resíduos sólidos, ele propõe um consórcio municipal entre municípios para solucionar o problema.

Já o ouvinte Heleno quis saber quais motivos que levaram o homem de sucesso Zenildo Oliveira a querer adentrar na política partidária que no seu ver está desacreditada. “Heleno assim como você, também me vejo desacreditado, mas e diante desse desejo dessa falta de crença que resolvi me colocar à disposição da minha cidade para mudar essa situação que não desagrada só a mim, mas a todos os cidadãos que necessitam dos serviços públicos municipais e não são atendidos, em especial a população mais carente. É necessário pôr um fim nessa alternância de grupos políticos que só visam se beneficiar, juntamente com seus amigos e familiares, deixando a população ao “deus dará”. Como todos sabem, eu não vivo da política, não a trato como forma de sustento, mas vejo nela a única forma de poder mudar essa situação que tanto incomoda e atormenta nossa cidade”. Afirmou Zenildo ressaltando que a política deve ser feita por homens de bem, honestos e com histórico de capacitação comprovado como o seu que é baseado na colaboração estendida com a participação direta de toda a população.

Na entrevista, Zenildo foi questionado ainda por ouvintes em áreas como vai promover o crescimento econômico, suas ações para a agricultura familiar, turismo, crise hídrica dentre outros setores fundamentais para uma boa gestão pública, a todos respondeu pontuadamente baseado no seu amplo projeto de colaboração estendida que vem sendo feito em parceria com a sociedade sousense, tendo nos seus pilares seu modelo de gestão aprovado no Brasil e no Mundo.

Encerrando a entrevista Zenildo reafirmou sua intenção de pré-candidatura para poder contribuir como gestor púbico para a reconstrução da cidade Sorriso, dizendo que não é mais um dos que já estiveram e está no governo municipal de Sousa, decepcionando a população que ficam de mãos atadas diante da alternância dos grupos. Ele agradeceu a todos pela audiência e se disponibilizou mais uma vez como pré-candidato à Prefeitura de Sousa.

Confira a entrevista na íntegra: http://youtu.be/I_U7X9bzffM


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.