Policial
Zelador atropelado enquanto limpava calçada no Bessa morre após três dias internado; motorista foi solto após pagar fiança
02/06/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O zelador de 48 anos atropelado enquanto trabalhava no bairro do Bessa, em João Pessoa, morreu na madrugada desta segunda-feira (2). Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena desde a manhã da última sexta-feira (30), quando foi atingido por um carro em alta velocidade enquanto limpava a calçada de um prédio.
Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que o veículo invadiu a calçada da Avenida Afonso Pena e atingiu o trabalhador, que estava agachado recolhendo sujeira. O motorista, Arthur José Rodrigues de Farias, de 22 anos, filho da prefeita de Pilar, estava voltando de uma festa de formatura. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e confessou que havia consumido bebida alcoólica.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi autuado em flagrante e conduzido para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel. Ele passou por audiência de custódia ainda na sexta-feira. A juíza plantonista da 1ª Vara Regional de Garantias da Paraíba, Lessandra Nara Torres Silva, concedeu liberdade mediante o pagamento de fiança fixada em R$ 15.180, equivalente a dez salários mínimos.
“Trata-se, portanto, de acusado primário, sem antecedentes conhecidos, não havendo elementos que indiquem que o custodiado possa se evadir do distrito da culpa, sendo incabível a decretação de prisão preventiva com base unicamente na gravidade abstrata do delito ou na comoção popular gerada pelo fato”, entendeu a juíza.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.