Política

Wilson Santiago e Wilson Filho participam do velório de Porcino, em Itaporanga


04/05/2013

O ex-senador Wilson Santiago, presidente regional do PTB, e o deputado federal Wilson Filho, do PMDB, participam do velório do sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino, na Câmara de Vereadores do município, no turno da tarde.

Para o ex-senador, a morte do ex-prefeito causa consternação e enormes danos políticos, não apenas a Itaporanga e região, como, também, à própria Paraíba, dada a dimensão a visão que ele demonstrava ter da problemática estadual, em seu todo. Wilson Santiago recorda, inclusive, de muitos momentos de lutas políticas e partidárias em que ambos estiveram juntos, como filiados do PMDB, inclusive de campanhas eleitorais que se verificaram, por esses tempos, em Itaporanga e por outras cidades do Vale do Piancó.

O deputado Wilson Filho, embora ressalvando não ter podido participar desses embates, diz que muito se impressiona de tudo quanto tem ouvido acerca do ex-prefeito, como sindicalista e político, e lastima a morte prematura do mesmo, afirmando que a população itaporanguense, em participar, jamais o esquecerá, para sempre.

Porcino vinha internado em UTI de um hospital paulista, há cerca de dez dias, depois de ter sido acometido de forte gripe, que se seguiu de pneumonia aguda, e faleceu por volta das 17h00 do dia 02 último, tendo seu corpo sido conduzido, para velório, na sede do Sindicato dos Frentistas de São Paulo, do qual era presidente. Lá, o corpo do sindicalista foi velado até as primeiras horas desta sábado (02), de onde seguiu para a cidade de Itaporanga, em avião exclusivo que desembarcou, às 08h30, em Juazeiro do Norte (CE).

A chegada do féretro, à cidade de Itaporanga, está prevista para o meio-dia. À entrada da cidade, o esquife será recepcionado – como se espera – por uma verdadeira multidão, que o acompanhará até o Centro da cidade, com participação da Filarmônica Cônego Manoel Firmo, da qual Porcino, como estudante secundarista, fora regente.

Antes de ser velado na Câmara de Vereadores, o esquife percorrerá, de ponta a ponta, a avenida Getúlio Vargas, para que a população dê o último adeus a Antônio Porcino. O velório, na Câmara, irá até o final da tarde, e, de lá, o corpo será conduzido para o local de nascimento do ex-prefeito, o sítio Barrocão, onde será velado por toda a noite deste sábado e madruga seguinte, e de onde seguirá com destinado a João Pessoa, para ser cremado, em torno do meio-dia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //