Notícias

Wellington Dias dialoga na Europa com países ricos sobre produção do Hidrogênio Verde no NE e defende vacinação de crianças pós 5 anos

Governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste busca estabelecer região como região produtora de hidrogênio verde


06/11/2021

Revista Nordeste

Por Walter Santos 

O governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste está embarcando para uma série de encontros oficiais com diversos países ricos da Europa, cuja pauta principal abriga, inclusive, oportunidades para o Nordeste na produção de Hidrogênio Verde. Ele segue ainda defendendo a vacinação para crianças acima de 5 anos.

– Cremos dispor de oportunidades para o Nordeste e Piaui na área de produção do Hidrogênio Verde, a partir do excedente que temos de energias limpas, Eólica, Solar e hidrelétrica e excedente em água potável, para vender para o mundo, hidrogênio, com o selo de “hidrogênio verde”, afirmou ele, acrescentando a seguir, que tudo isso serve “para substituir a queima industrial e outros de combustível fóssil e madeira”, argumentou o governador.

Wellington Dias está conduzindo consigo ” uma apresentação que recebi  da empresa que apoia as PPPs do Piaui, muito enriquecedora, mostrando as emissões e os custos sociais evitados, decorrentes da geração de energias renováveis no Piauí”, frisou.

NOVA FASE DA VACINA– “Defendemos a  vacinação para crianças acima de 5 anos com a agilidade devida pela Anvisa e agora com mais segurança, após aprovação pela agência de vigilância em saúde americana, declarou ele para concluir:

– Com esta medida protegemos a novas gerações e a volta às aulas com muito mais segurança em saúde. A agilidade nos permite também atingir a meta do Brasil para imunização igual ou acima de 80% da população vacinada bem mais rapidamente – finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.