Política

Wellington Dias afirma que vai ao STF se Anvisa não liberar importação da Sputnik V

O governador do Piauí anunciou que pretende embasar o pedido na lei nº14.124, de 10 de março de 2021, que permite que vacinas aprovadas em outros países sejam utilizadas no Brasil


13/04/2021

O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da Temática Vacinação do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias

Portal WSCOM com Brasil 247



O governador do Piauí e presidente do Consórcio de Governadores do Nordeste para o enfrentamento à Covid-19, Wellington Dias (PT), anunciou que irá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não libere a importação da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V.

O imunizante ainda não teve seu uso autorizado no Brasil. No entanto, o governador pretende embasar o pedido no STF na Lei 14.124/2021, que estabelece um prazo de sete dias úteis para que a agência decida sobre a aprovação temporária de vacinas que tenham obtido aval de agências de outros países.

“Assim, esperamos uma decisão da Anvisa em primeiro lugar, mas caso não saia da Anvisa, nós estamos recorrendo ao Supremo para que se garanta a decisão do Supremo e a lei”, afirmou o governador.

Confira abaixo o vídeo:

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //