Mais Esporte

Weidman: ‘Quero que minha vitória contra Anderson Silva pareça fácil’

Contra A. Silva


12/04/2013

O adversário de Anderson Silva no UFC 162, Chris Weidman, disse na última quinta-feira, em entrevista ao site "MMA Mania" que o brasileiro faz, na sua opinião, um trabalho psicológico excelente com seus rivais antes das lutas. Para ele, o campeão dos pesos-médios usa a sua aura de semideus das lutas para quebrar a autoconfiança dos adversários.

– Sou um dos maiores fãs de Anderson Silva. Ele é um dos meus lutadores favoritos. É claro que ele tem 16 vitórias seguidas no UFC, defendeu seu cinturão dez vezes, e muito mais. Ele tem feito um trabalho excelente, e é muito confiante, a ponto de vencer a maioria dos seus adversários antes mesmo que eles entrem no octógono. Quando eles entram, ele faz um ótimo trabalho ao fazê-los sentir como se não fossem dignos de estar ali com ele. ‘Isso é alguma brincadeira? Você não está no meu nível.’ Ele os deixa tão desconfortáveis que eles fraquejam. E quando ele os vê abalados, aí sim, ele os agride a um ponto que pareça que é um deus – disse o lutador.

Para Weidman, mesmo sendo na sua opinião o melhor lutador de todos os tempos, Anderson Silva pode ser vencido.

– Eu concordo e acho que ele é o melhor de todos os tempos, o melhor peso por peso do mundo e tudo mais. Mas eu acho que sou ainda melhor. Acho que posso vencê-lo. Sinto uma motivação enorme para essa luta. Uma das maiores é provar para todos que acham que vou ser massacrado e que o acham imbatível que estão errados. Mal posso esperar. Quero fazer com que pareça fácil vencê-lo. Quero chocar o mundo – finalizou.

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Ricardo Lamas x Chan Sung Jung
Cub Swanson x Dennis Siver
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Roger Gracie x Tim Kennedy
Chris Leben x Andrew Craig
Seth Baczynski x Brian Melancon
Dave Herman x Shane Del Rosario



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //