Política

Vital ressalta a importância de projeto que regulamenta a profissão dos agentes

De Viagens


24/04/2013



Viajar é sempre uma aventura e, para que seja bem-sucedida, precisa da ajuda de bons profissionais: os agentes de viagens. O seu dia é comemorado oficialmente hoje, 24 de abril, em todo País, e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) agradece o trabalho desses profissionais, que transformam sonhos em realidade. Vital é o autor do Projeto de Lei no Senado que propõe a regulamentação desta profissão.

Segundo ele, o universo de pessoas beneficiadas com o projeto “é enorme” e que a iniciativa é “extremamente relevante para a população”. De acordo com Vital, o cadastro do Ministério do Turismo indica existir um número aproximado de 11 mil agências de viagens, “sendo que a maioria dessas empresas gera, no mínimo, três empregos diretos e milhares de programas indiretos”, ressaltou o senador.

O peemedebista disse ainda que estes profissionais são, na verdade, o motor da dinâmica de mercado do turismo, em que o conceito e a prática da ética são fundamentais, diante do empenho e dos compromissos assumidos constantemente por estes profissionais. “Ele deve ser valorizado e estimulado. Nesse sentido, reduzimos a jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas, instituímos o Dia Nacional do agente e disciplinamos atividades específicas da categoria”, destacou Vital.

Sabedor da importância dos investimentos neste setor Vital que é titular da Subcomissão Temporária da Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 (CDRCOO), e vem ao longo da sua vida pública valorizando o potencial turístico que a Paraíba tem a oferecer aos brasileiros e turistas internacionais, ressalta que a rotina de um agente de viagens vai além da marcação de voos e hotéis. “Eles fazem todo o meio de campo para que o cliente tenha a melhor viagem, com o menor custo e sem dor de cabeça. São os principais responsáveis do segmento de turismo, desempenhando um fundamental papel na cadeia econômica e produtiva do setor, formando um elo indispensável, que faz a corrente do turismo funcionar como mecanismo econômico na nação”, afirmou.

A Associação Brasileira dos Agentes de Viagens – ABAV tem como um dos seus objetivos institucionais a formação dos agentes de viagem. Neste contexto, Vital destacou o a necessidade da aprovação do Projeto de Lei n.º 5.120, que propõe a regulamentação das atividades das agencias de turismo; e do Projeto de Lei 4078/08, que regulamenta o exercício da profissão e cria o Dia Nacional do Agente de Viagens, a ser comemorado em 24 de abril



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //