Futebol

Vilar segue confiante na classificação e destaca elenco como trunfo do Belo

Serie D


09/07/2013



Aconteceu na tarde desta terça-feira (9) uma coletiva de imprensa com a equipe do Botafogo-PB, antes de mais um dos seus treinos, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O foco agora é na prepararão para o próximo confronto pela Série D do Campeonato Brasileiro 2013, que acontecerá dia 21 de julho, contra o Vitória da Conquista-BA, no Almeidão.

A equipe do WSCOM Online conversou com o técnico do clube, Marcelo Vilar, e alguns jogadores, veteranos e novatos. O time está bastante satisfeito com os resultados recentes, principalmente com a importante vitória do último domingo (7), contra o CSA-AL. Caso o Belo tivesse perdido o ultimo confronto, teria ficado em uma posição complicada na tabela da próxima rodada.

O Botafogo está no segundo lugar do grupo A4 com 5 pontos, atrás apenas do Sergipe com 7 pontos. Os dois times são considerados os favoritos do grupo, junto com o CSA, mas o técnico do clube alvinegro não descarta a competência de seus outros adversários.

“O Vitoria da Conquista, por exemplo, tem montado times bons. Alcançou o 3º lugar no Campeonato Estadual e se classificou para a Copa Nordeste no ano que vem. O Botafogo, Sergipe e CSA tem mais tradição, mas a tradição por si só não se reflete em resultado, temos que fazer as coisas acontecerem dentro do campo”, afirmou Vilar.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, a equipe do Botafogo aproveitou para trazer reforços e garantir a classificação na sua divisão. Desde então, dúvidas acerca da titularidade dos jogadores têm sido levantadas.

“No momento, estamos satisfeitos com o time que está atuando. E esperamos que, com esse time, conquistemos nosso objetivo. Todo o elenco está preparado para ser titular. A dinâmica do futebol hoje não permite que você tenha apenas 11 jogadores com qualidades de titulares. Temos sempre contusões, suspensões… e todos os jogadores tem que estar aptos para entrar e não deixar a peteca cair”, esclareceu o técnico.

No entanto, os novos jogadores ainda estão se familiarizando com os colegas de equipe e não conhecem bem seus adversários. Para isso, treinos têm sido realizados e o técnico Marcelo Vilar não tem poupado esforços para ajudar os jogadores. “Temos duas semanas até a próxima partida, vamos agora intensificar as nossas observações para poder passá-las aos jogadores e ajudá-los nessa importante partida contra a equipe da Vitória da Conquista”, finalizou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //