Cultura

Vila Sítio São João lança programação junina de 2024; confira atrações

Ao todo, mais de 54 bandas e cantores vão se apresentar no palco principal, mais conhecido por Forró de Zé Lagoa. A abertura será no dia 2 de junho


20/02/2024

Portal WSCOM

Faltando 100 dias para o início do Maior São João do Mundo, a Vila Sítio São João lança a programação da edição 2024. Nomes e artistas como Flávio José, Santana, Limão com Mel e Eliane fazem parte da grade. E para acabar com a expectativa, está sendo anunciada  a programação de shows do São João 2024, que acontecerá de 2 de Junho a 14 de Julho. A programação completa pode ser conferida no Instagram @vila_sitiosaojoao.

Ao todo, mais de 54 bandas e cantores vão se apresentar no palco principal, mais conhecido por Forró de Zé Lagoa. A abertura da Vila para o período junino, no dia 2 de junho, será com uma atração surpresa. Para quem  quer um autêntico forró pé-de-serra, mais de 100 trios de forró se apresentarão no Palco Parafuso e coreto do Arraiá do Artesão. Serão mais de 700 horas de muito forró, mais de 140 atrações, e mais de 100 quadrilhas juninas que vão se apresentar no local.

Tupac Dantas, diretor- administrativo da Vila Sítio São João, pontua que as porteiras do espaço serão abertas no dia 1 de Junho para visitação das escolas públicas do município. “Como contrapartida social, já que a Vila Sítio São João tem a sua responsabilidade social, vamos abrir trazendo nossos estudantes pra uma visita guiada, para conhecer um pouco mais da cultura nordestina,” pontua.

Dantas diz esperar um incremento de 30% do público, comparado a 2023. “Temos mantido contato com as agências de turismo, e demais operadores do turismo de eventos no estado, e muitos já fecharam vários pacotes de turismo. Esse ano será histórico pra nós que fazemos a Vila Sítio São João”, explica.

O Espaço oferece uma programação paralela ao Parque do Povo,e conta com elementos estruturais que lembram a autêntica cultura nordestina (Casa nordestina, a Bodega, Capela, Difusora, Engenho de cana-de-açúcar, Arraiá do Artesão e outros). Todos estes espaços terão uma apresentação artística específica, para que o visitante mergulhe e conheça a história de cada ambiente.

A Vila Sítio São João recentemente passou por reformas, com a colocação de um piso intertravado no estacionamento, que agora terá capacidade pra até 500 veículos. Além do estacionamento, as reformas também ampliou o número de baterias de banheiros (todos climatizados e revitalizados); uma completa reconstrução do quadrilhodromo Parafuso (que terá um espaço maior, com medidas oficiais para apresentações de quadrilhas juninas e arquibancadas pro público).

Os forrozeiros também terão a disposição mais espaços exclusivos para alimentação.A área de shows foi completamente ampliada, dando mais espaço para uma melhor circulação dos forrozeiros.

Então já sabe: de 2 de junho a 14 de julho o Nordeste se encontra na @vila_sitiosaojoao.

Confira a programação completa:

2 de junho(Domingo)

Atração Surpresa

8 de junho (Sábado)

Kátia Cilene
Eliane
Forrozão Tropikálya
Forró Campina

9 de junho (Domingo)

Solange Almeida
Limão com Mel
Sâmya Maia
Jeito Nordestino

15 de junho (Sábado)

Waldonys
Vicente Nery
Edyr Vaqueiro
Fabiana Souto

16 de junho(Domingo)

Flávio José
Cavalo de Pau
Lara Amélia
Forró Lampejo

22 de junho(Sábado)

Geraldinho Lins
Ton Oliveira
Mô Lima
Banda Cascavel

23 de junho(Domingo)

Brasas do Forró
Capilé
Mexe Ville
Aveloz
Garotinho

24 de junho(Segunda)

Amazan
Duquinha
Geovane Jr
Os 3 do Nordeste
Jefferson Arretado

29 de junho(Sábado)

Rey Vaqueiro
Walkyria Santos
Donas da Farra
Gitana Pimentel

30 de junho(Domingo)

Eliane
Sirano e Sirino
Capim com Mel
Forró Trakino

6 de julho(Sábado)

Mastruz com Leite
Arreio de Ouro
Calango Aceso
Forró Bom

7 de julho(Domingo)

Dorgival Dantas
Santanna
Forró D2
Fabiano Guimarães

13 de julho(Sábado)

Nonato Neto
Luciene Melo
Forró Campína
Jeito Nordestino

14 de julho(Domingo)

Magníficos
Desejo de Menina
Batista Lima
Cascavel



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //