Política

VÍDEO: Ivan relata em delação empoderamento de Livânia no governo Ricardo e diz que ex-secretária “queimou” pré-candidaturas de João, em 2012 e 2016

Em delação, Ivan Burity relatou o empoderamento de Livânia Farias no governo Ricardo e diz que ex-secretária “queimou” pré-candidaturas de João Azevêdo, em 2012 e 2016


15/01/2020

Na imagem Ivan Burity

Portal WSCOM



“Ela tinha um poder de fogo altíssimo dentro do governo”. A frase é do ex-secretário de Estado do Turismo, Ivan Burity, em colaboração premiada concedida ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), no âmbito da Operação, e cita o prestígio da ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, dentro da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em áudio vazado na imprensa, nesta quarta-feira (15), Burity revela que Livânia tinha muitos poderes dentro da administração estadual, ao ponto de “queimar” o então colega secretário João Azevêdo, quando sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa chegou a ser cogitada em duas oportunidades.

“Realmente a Livânia mudou, teve uma época que ela empoderou-se. A partir do segundo governo Ricardo, quando chegou, por exemplo, a eleição de Cida [Ramos, em 2012], que foi ela quem tirou João [Azevêdo]. Ela não gostava de João, queimou João e [também] colocou Estela [Bezerra, em 2012]”, disse Burity, que complementou: “Então, ela passou a ter um poder de fogo altíssimo, quando ela elege os parentes vereador [sic] em Sousa, apadrinha Márcia [Lucena] no Conde, que não era nada… entendeu. Até a postura física dela mudou”.

CONFIRA O TRECHO:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //