Futebol

Vica analisa goleada e arremata: “Queremos mais, queremos o título”

TREZE


25/03/2013



O técnico Vica não poderia ter uma estreia melhor pelo Treze. Neste domingo (24), sua chegada foi acompanhada de uma histórica goleada por 4 a 0 no rival Campinense, que acabara de comemorar o título de campeão do Nordeste.

Apresentado na última segunda-feira (18), o treinador começou a armar a equipe para o clássico no dia seguinte. E deu mais do que certo.

– Foi a vitória da persistência, dos jogadores acreditarem, de fazer um posicionamento de marcação, de respeitar o Campinense. Nosso time marcou muito, foi uma equipe que fechou as penetrações e não deixou espaços. Na saída, lógico, nós tentamos impor qualidade nos contra-ataques. Trabalhamos a semana inteira e fizemos dois gols de bola parada, foi mérito dos jogadores. Eu falava que tem que treinar bem a semana pra chegar bem no jogo e aconteceu. Acredito que fizemos um jogo bem regular – comentou Vica.

O novo técnico do Galo acompanhou a derrota por 2 a 1 para o Nacional, em Patos, no domingo passado. Questionado sobre qual a principal mudança em relação ao jogo anterior, Vica respondeu que foi o “equilíbrio”.

– O que eu vejo do futebol é que você tem que ter sempre uma equipe equilibrada. Todos têm que participar na marcação. Hoje eu vi um Chulapa marcando, um Téssio marcando, isso é o futebol. Não adianta ficar paradinho lá na frente, ver que a bola vai chegar e deixar o adversário jogar. Tínhamos que ter atenção na roubada de bola, porque eu dizia que precisávamos disso para contra-atacar. Em determinados momentos nos precipitamos, roubávamos e dávamos um chutão pra frente. Mas depois consertamos e saímos com qualidade. A confiança vai voltar em cima desses jogadores. Não é qualquer time que vence essa equipe do Campinense, com muito respeito eu falo isso – pontuou.

Sobre o planejamento elaborado em cima da avaliação dessa primeira semana de contato com o grupo, Vica disse que nada vai mudar. As contratações serão feitas com calma, segundo o treinador.

– Se eu tivesse me desesperado após a derrota de domingo passado, nós teríamos contratado qualquer jogador pra já estrear hoje. Então eu resolvi trabalhar com esse grupo e recuperá-lo psicologicamente. Agora, lógico que mais na frente deverão chegar reforços para a nossa equipe. Nós temos algumas carências em algumas posições, mas também agora não é o momento de falar nisso, com um time que vence de quatro, uma equipe como o Campinense. Pra muita gente nós já estamos satisfeitos, mas não. Nós queremos mais, queremos o título – asseverou o treinador alvinegro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //