Política

Vereador Marco Antônio retorna projeto “Gabinete Móvel” no bairro do Geisel

AÇÃO PARTICIPATIVA


02/03/2013



{arquivo}O vereador de João Pessoa, Marco Antônio Queiroga (PPS), retorna com o projeto “Gabinete Móvel”, na próxima sexta-feira (8), no bairro do Geisel. A iniciativa fez sucesso durante a sua primeira passagem pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na década de 90. O projeto integra várias ações que o parlamentar pretende desempenhar junto à população.

O “Gabinete Móvel” funcionará das 8h às 18h, na Praça Orlando Geisel, próximo ao mercado público do bairro. O Geisel foi escolhido para marcar o reinício do projeto porque foi onde o vereador foi mais bem votado na última eleição. “Será uma forma de agradecer, pessoalmente, a população do Geisel pela confiança depositada em nosso mandato”, justificou o parlamentar.

Durante todo o dia, o vereador Marco Antonio estará presente no local para ouvir ideias, sugestões e reclamações da população. O “Gabinete Móvel” tem o objetivo de realizar pesquisas e coleta de informações sobre os diversos problemas das comunidades junto aos moradores, elaborar um relatório completo, e com base nesse trabalho, apresentar requerimentos e projetos na CMJP.

“Vamos aproveitar as boas ideais apresentadas pela população, durante o ‘Gabinete Móvel’, para transformá-las em projetos e ações que ajudem a melhorar a qualidade de vida do próprio cidadão. A legislação participativa é uma das principais bandeiras defendidas por nosso mandato”, disse Marco Antonio.

Além disso, o parlamentar pretende levar as reivindicações e solicitações da população ao conhecimento das secretarias correspondentes do município e cobrar para que elas sejam atendidas. “Por exemplo, se houver reclamações sobre falta de calçamento, esgotamento sanitário e segurança em determinado local, nós vamos à Secretaria de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Segurança e, se for o caso, até a Cagepa e nos órgãos de Segurança Pública do Estado, a exemplo da Polícia Militar e Civil em busca de providências e soluções”, explica.

{arquivo}Cartilha da Cidadania

O vereador ressalta que o trabalho do gabinete móvel também será fortalecido por uma iniciativa de sua autoria, que é a confecção de uma cartilha para que a população possa ficar por dentro dos benefícios e direitos previstos em leis municipais, estaduais e federais. Marco Antônio esclarece que, através da cartilha, os cidadãos poderão cobrar a aplicação de leis, além de denunciar aquelas que não estão sendo obedecidas.

Repercussão positiva

A iniciativa do vereador Marco Antonio, através do “Gabinete Móvel” já começa a repercutir positivamente junto aos colegas de parlamento. O vereador Helton Renê (PP), por exemplo, também anunciou um projeto parecido denominado “Gabinete Itinerante”. Coincidentemente, ele pretende apresentar a novidade esta semana, também no bairro do Geisel.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //