Paraíba

Veneziano e Daniella Ribeiro são vítimas de tentativa de golpe


08/06/2021

Da redação/Portal WSCOM



O vice-presidente do senado federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), e a senadora Daniella Ribeiro (PP) tiveram suas contas no aplicativo WhatsApp clonadas. Os parlamentares denunciaram que criminosos estariam tentando aplicar golpes usando, indevidamente, os seus nomes, através da ferramenta de mensagens instantâneas via internet.

Daniella alertou que “todo e qualquer contato oficial de seu gabinete se dá exclusivamente através de servidores previamente autorizados e pela sua assessoria de imprensa. Qualquer outro contato feito fora desses contatos, deve ser desconsiderado”.

A senadora disse ainda que a população deve ficar alerta, e lamentou dificuldade da polícia em identificar as quadrilhas especializadas no crime virtual. “O que precisa haver é a informação, porque não tem como pegar [os criminosos]. Eu já procurei especialistas na área de crimes cibernéticos, é não tem como pegar esses bandidos, infelizmente”.

Veneziano declarou que sua assessoria agiu rapidamente e que nenhum dos seus contatos caiu no golpe. Ele lamentou que esse tipo de crime vitime diariamente milhares de brasileiros.

“O que me preocupa, obviamente além das preocupações para as quais tivemos que tomar medidas cabíveis, é quantas milhares e milhares de pessoas, de brasileiros, que muitas das vezes estão desatentos e terminam caindo nesse ludibrio”, disse o senador.

O parlamentar usou suas redes sociais para alertar familiares e amigos a respeito da clonagem do seu perfil no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Na publicação, o senador pede que sejam ignorados qualquer pedido que seja feita em seu nome através do aplicativo e acrescentou afirmando que “as providências para este caso já foram tomadas”.

Veja postagem:

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.