Futebol

Venda de ingressos gera confusão na Fonte Nova; PM critica estádio

na Fonte Nova


29/03/2013



A venda de ingressos para o jogo de inauguração da Fonte Nova, estádio da Copa do Mundo de 2014 em Salvador, gerou confusão nesta sexta-feira. Torcedores que foram às bilheterias enfrentaram filas, empurra-empurra e até uma ação da Polícia Militar. Para conter o tumulto, policiais usaram bombas de gás e spray de pimenta. Depois, criticaram a administração da arena.

A Fonte Nova está em sua fase final de obras. O estádio receberá o clássico Bahia e Vitória no próximo domingo, dia 7. A venda das entradas para a partida começou nesta sexta-feira. Cerca de 40 mil bilhetes foram disponibilizados. A maioria foi posta à venda na internet.

Apesar disso, ainda na noite de quinta, torcedores já esperavam a abertura das bilheterias da Fonte Nova para comprar um ingresso pessoalmente. Pouco antes das 10h, horário marcado para a abertura dos guichês, uma multidão se aglomerava em frente aos portões do estádio.

De acordo com o subtenente Marcos Conceição, da coordenação 2ª Companhia Independente da PM, algumas pessoas começaram a forçar a abertura do portão que dava acesso à área para venda de ingressos para a torcida do Bahia. A multidão pressionou e o portão do estádio abriu.

Isso deu início a uma confusão. A PM interveio para barrar a entrada dos torcedores. Sem sucesso, acabou usando spray de pimenta e bombas de gás. "A torcida do Bahia queria invadir", contou Conceição. "Só pararam com as bombas."

O subtenente afirmou que seis pessoas ficaram feridas, nenhuma com gravidade. "Foram alguns cortes e arranhões nas pernas por causa do empurra-empurra. Mas ninguém precisou ir para o hospital", afirmou Conceição.

Ele também criticou a nova administração da Arena Fonte Nova, privatizada após a reforma do estádio. "Eles não podem abrir a venda de ingressos num feriado. Todo mundo veio pra cá. Não tinha como controlar", afirmou o policial. "Não pediram nenhuma ajuda para o governo. O governo tinha experiência."

Em uma entrevista publicada o site do jornal A Tarde, de Salvador, o diretor de marketing da Arena Fonte Nova, Lino Cardoso, reconheceu que a procura de ingressos foi maior que as expectativas.

"Era esperada grande procura, mas (o número de torcedores) superou a expectativa. Ontem vimos que já tinha torcedor se arrumando para dormir aqui, chamamos a Polícia Militar, mas não tinha mais como colocar gradil do lado de fora", disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //