Paraíba

Velório de Júlio Rafael reúne políticos e militantes do PT; Ana Adelaide agradec

e militantes


07/06/2013

O velório do economista Júlio Rafael acontece desde as primeiras horas da manhã na Central de Velório e Crematório Caminho da Paz, na estrada de Cabedelo, e reuniu além de familiares e amigos, políticos e militantes do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos de esquerda. A viúva de Júlio, professora Ana Adelaide agradeceu a solidariedade de todos.

Passaram pelo velório para prestar solidariedade a família, o governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), vários vereadores, deputados e autoridades do mundo político, jurídico e empresaria, inclusive de outros estados.

A professora Ana Adelaide, companheira de Júlio Rafael, destacou a grande quantidade de mensagens de solidariedade e agradeceu a todas em nome da família.

A morte de Júlio Rafael foi confirmada pelo Hospita Sirio Libanês na última quarta-feira a noite, embora a morte cerebral se constasse desde o último domingo, aguardando-se apenas o cumprimento dos protocolos médicos para que os aparelhos que mantinham o coração do petisca batendo fossem desligados.

Júlio Rafael era natural de Campina Grande, nascido em 26 de novembro de 1958, era casado com a professora da UFPB Ana Adelaide Peixoto Tavares e tinha dois filhos. Economista formado pela UFMT e especialista em História Econômica da América Latina, foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), entre dezembro de 2003 e dezembro de 2006; assessor de Planejamento Orçamentário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (janeiro de 2001 a novembro de 2003); além de vereador de João Pessoa (PB) no mandato janeiro de 1997 a dezembro de 2000.

Foi eleito superintendente do Sebrae Paraíba em 2007 para um mandato de dois anos e foi reeleito para o biênio 2009-2010. Houve ampliação dos mandatos do sistema Sebrae para quatro anos e ele se candidatou novamente, se elegendo para o quadriênio de 2011-2014.

Durante suas gestões, o Sebrae ampliou fortemente sua atuação para atender os empreendedores individuais, uma nova categoria que permitiu cidadania empresarial para mais de 40 mil micro negócios informais na Paraíba. Diversificou projetos setoriais do Sebrae, fortalecendo parcerias com instituições públicas e privadas. Defendia a regulamentação municipal da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que afirmava ser “uma legislação extraordinária, capaz de ampliar o papel da micro e pequena empresa na geração de trabalho e renda em nosso estado”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //