Saúde

Unimed-JP nega embargo em testes de Covid-19 e fala em desabastecimento nacional


21/01/2022

Portal WSCOM



Através de nota, o presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, negou que esteja havendo embargo ou restrição na realização de testes de Covid-19 pela Cooperativa. O médico falou sobre o desabastecimento nacional nos testes por causa da ômicron.

Ontem, a Unimed João Pessoa recomendou que seus mais de 210 mil beneficiários realizem o teste apenas quando estivem sintomáticos e dentro da janela imunológica.

Ramalho, esclareceu que a Cooperativa está mantendo um estoque limitado em função da elevada demanda e que aguarda a chegada de testes já comprados, que têm entrega programada para a próxima semana. “Temos um estoque que garante pelo menos mais uma semana de testagem e esperamos que os insumos já comprados sejam entregues no prazo já firmado”, conta Gualter.

Leia a nota:

À Sociedade Paraibana

A Unimed João Pessoa vem reafirmar seu compromisso com a saúde de seus usuários e beneficiários, especialmente em tempos de pandemia da Covid-19.

Em momento algum houve qualquer restrição de atendimento ou embargo para realização dos testes de detecção do vírus da Covid-19, ou qualquer outro exame na Rede Credenciada. Ao revés, a Unimed JP expandiu seu atendimento no Espaço Vida para realização dos exames, a fim de garantir atendimento a todos.

Porém, nacionalmente está acontecendo um desabastecimento nos insumos para realização dos testes, decorrente do aumento de casos provocados pela variante Ômicron.

A Unimed João Pessoa ressalta a importância da manutenção das medidas preventivas, incluindo a vacinação, além do uso racional de exames, devendo ser priorizados os pacientes portadores de síndrome gripal durante a janela imunológica, ou seja, entre o terceiro e o sétimo dia do início dos sintomas.

Gualter Lisboa Ramalho
Unimed João Pessoa



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //