Saúde

Unimed JP disponibiliza telefone para esclarecer dúvida sobre coronavírus

19/03/2020


Imagem ilustrativa

Portal WSCOM

 A Unimed João Pessoa está preparada para atender os clientes que tenham contraído a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto, a Cooperativa colocou à disposição dos clientes um canal exclusivo: a Central de Atendimento Coronavírus. O telefone é o 2106-0630, que funciona das 7h às 19h, de domingo a domingo.

 Na Central, os beneficiários da Unimed JP vão receber orientações de uma equipe capacitada para dar informações sobre a doença, a exemplo de como proceder em caso de surgimento de sintomas como tosse, febre e dificuldade para respirar; quando solicitar exame para diagnóstico do coronavírus; e quais unidades são disponibilizadas para atendimento.

 Ao ligar para o telefone é importante que o cliente esteja com a carteira do plano de saúde Unimed JP em mãos. Ela será necessária para identificar o beneficiário e ter acesso ao histórico de saúde dele.

Medidas de prevenção

 Desde as primeiras notícias divulgadas sobre o coronavírus na China, a Unimed João Pessoa vem tomando medidas de prevenção e combate à doença baseadas nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A Cooperativa adotou um plano de contigência no Hospital Alberto Urquiza Wanderley para otimizar o fluxo de atendimento; isolou áreas do hospital para receber possíveis casos da Covid-19; alterou o cronograma de cirurgias eletivas, e orientou os colaboradores de todas as unidades da Cooperativa sobre os procedimentos de prevenção e atendimento sobre a doença.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.