menu

Saúde

17/10/2019


Unimed João Pessoa se junta à ONU em defesa da responsabilidade socioambiental

 A desigualdade social e as mudanças climáticas exigem a atenção de todos pelos impactos que geram no planeta. Para mudar essa realidade, cada um precisa fazer a sua parte. E foi com esse propósito que a Unimed João Pessoa tornou-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa mundial para a sustentabilidade. A parceria entre as duas instituições foi oficializada em uma solenidade realizada na quarta-feira (16), no Hotel Verde Green.

  Ao se tornar signatária do Pacto Global, a Cooperativa se junta à ONU para ampliar ações de responsabilidade socioambiental que envolvem princípios universais ligados às áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

 O termo do Pacto Global foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, e pelo representante da ONU, Marcelo Abrantes Linguitte.

 O representante da ONU, Marcelo Abrantes, lembrou os diferenciais que as organizações têm ao assumirem princípios éticos e igualitários. “As empresas, como a Unimed João Pessoa, entenderam que é possível serem competitivas no mercado, apresentarem bons resultados financeiros, mas também serem éticas, transparentes, defender atitudes igualitárias e mais justas, se comprometendo com o presente e o futuro da sociedade”.

 Já o presidente Demóstenes Paredes Cunha Lima destacou a importância da assinatura do Pacto Global para a sociedade em, em especial para o desenvolvimento da Paraíba.  “A alegria e o orgulho dessa solenidade me permitem acrescentar também a esperança de que cada vez mais empresas, instituições e governos se integrem a essa grande cruzada do desenvolvimento sustentável”, afirmou.