menu

Saúde

24/10/2019


Unimed João Pessoa é finalista em prêmio nacional de inovação com o case Hospital Digital

Portal WSCOM 

A Unimed João Pessoa é finalista no Prêmio Projeto e PMO do Ano na categoria Projeto Inovador com o “case” Hospital Digital. A Cooperativa concorre nacionalmente com outros três projetos de grandes empresas, sendo a única representante Norte/Nordeste nesta categoria. A etapa final será no dia 29 de novembro, no InovaBra Habitat, em São Paulo.

 Inicialmente, a Cooperativa competia em duas categorias: “Projeto Inovador do Ano”, com o “case” do Hospital Digital; e “PMO do Ano”, com as boas práticas implementadas pelo Escritório de Projeto. No mês de setembro, os dois cases foram apresentados na Jones Lang LaSalle, na Vila Olímpia-SP, mas o Hospital Digital se destacou e foi classificado para a finalíssima.

 A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação e do Escritório de Projetos irão representar a Unimed JP e defender o projeto em São Paulo. A Cooperativa está concorrendo com a multinacional Leroy Merlin e a CPFL Energia, um dos maiores grupos do setor energético brasileiro. Estar entre grandes empresas do país já é uma grande vitória.

O QUE É

 O Hospital Digital é um programa que reúne uma série de projetos implantados, principalmente no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, mas que se expande para o Hospital Moacir Dantas, a Unidade Guarabira e o Núcleo de Atenção à Saúde – Sul (NAS-Sul).

 O programa consiste na implantação de tecnologias que otimizam o trabalho da equipe médica, multidisciplinar e administrativa. Entre os projetos desenvolvidos no programa estão o Beira-leito, o Hospital Paper Less, o Pega Plantão e o Interna Fácil.

 O Hospital Digital foi uma construção coletiva, que contou com a participação do PMO, do Departamento de Tecnologia da Informação da Unimed João Pessoa, em especial a do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, médicos, enfermeiros, equipes multidisciplinares e administrativas.

BENEFÍCIOS

O Hospital Digital trouxe uma série de benefícios para a Unimed JP. Vejas os principais:

-Agilidade e praticidade nos processos;

-Menos gasto com impressão;

-Fortalecimento da sustentabilidade da Cooperativa;

-Redução do espaço na armazenagem de documentos impressos;

-Incremento no faturamento da Cooperativa.