Saúde

Unimed João Pessoa cria Canal de Denúncias; entenda o objetivo e como funciona


12/03/2020

Unimed João Pessoa

Portal WSCOM

 A Unimed João Pessoa criou um novo meio para reforçar o compromisso com a ética e a integridade: o Canal de Denúncias. Com ele, qualquer pessoa pode relatar ações que desrespeitem as normas éticas e morais da Cooperativa ou violem a legislação vigente. As informações repassadas são sigilosas e o denunciante pode optar pelo anonimato.

 Como forma de garantir a segurança de quem optar por manter a identidade resguardada, a Unimed João Pessoa contratou uma empresa para fazer a recepção das denúncias e não terá qualquer acesso aos dados que levem à identificação.

Registro

 Para utilizar o Canal de Denúncias, não é necessário ter certeza da má conduta. A suspeita já é suficiente para fazer o registro, pois tudo será devida e rigorosamente investigado. No momento da denúncia, também é possível anexar documentos que possam servir como prova do que foi relatado.

 O Canal de Denúncias faz parte do Programa de Integridade da Unimed João Pessoa, que foi lançado no dia 18 de fevereiro e tem o objetivo de identificar, combater e prevenir ações que estejam em desacordo com a transparência e a idoneidade dos processos da Cooperativa.

O que denunciar

 Confira quais situações podem ser relatadas no Canal de Denúncias:

-Violações às diretrizes contidas no Código de Conduta da Unimed João Pessoa;

– Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos da Unimed João Pessoa;

– Qualquer ação que caracterize má conduta;

– Conflito de interesses;

– Casos de fraude, corrupção e suborno;

– Assédio moral e sexual;

– Desvios éticos na prática médica, assistencial, ensino e pesquisa.

Como acessar

 

O Canal de Denúncias está disponível no Portal da Unimed JP (www.unimedjp.com.br), na aba Fale Conosco. Na página, a Unimed JP disponibilizou um Guia de Orientações que traz mais informações sobre esse meio de comunicação. As denúncias também podem ser registradas pelo 0800 725 0748, de segunda a sexta, das 8h às 18h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //