Saúde

Unimed João Pessoa abre vagas para grupo que orienta clientes a manter peso sob

INSCRIÇÕES GRATUITAs


01/09/2014



Você conhece alguém que vive fazendo dieta, emagrece bastante, mas logo depois recupera todos os quilos perdidos? Inúmeras pessoas iniciam, todos os dias, dietas que prometem ser verdadeiros milagres para deixar o corpo esbelto. A maioria delas, no entanto, não leva em conta a saúde.

Muito mais do que a questão estética, o fato de estar acima do peso causa vários problemas de saúde, como doenças
cardíacas, pressão alta e aumento de colesterol. Para ajudar a controlar o peso de forma saudável, o Setor de Promoção da Saúde da Unimed João Pessoa oferece, gratuitamente, para os clientes o Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso, que está com inscrições abertas.

Através de orientações de uma equipe interdisciplinar, os participantes do grupo recebem orientações sobre como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida. A equipe é formada por médico, nutricionista, educador físico, psicóloga e assistente social.

As inscrições são gratuitas e as vagas, exclusivas para os clientes que se encaixam no perfil do grupo. Elas podem ser feitas pela internet (www.unimedjp.com.br/promocao-da-saude/viver-melhor), e-mail (vivermelhor@unimedjp.com.br), telefone (3506-8600 ou 3506-8700) ou, pessoalmente, no Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados. As vagas são limitadas.

As reuniões terão início no dia 3 de novembro, no Espaço Viver Melhor. Elas ocorrerão durante quatro segundas-feiras consecutivas, sempre das 14h às 17h.

Saiba mais
O problema do excesso de peso e da obesidade tem alcançado proporções epidêmicas no mundo todo. A Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Ministério da Saúde, mostrou que a obesidade e o excesso de peso têm aumentado rapidamente nos últimos anos, em todas as faixas etárias. Neste levantamento, 50% dos homens e 48% das mulheres se encontram com excesso de peso, sendo que 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres apresentam obesidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //