Paraíba

Unidades móveis de atendimento às mulheres vítimas de violência começam a atende

Em Queimadas


18/11/2013

As unidades móveis em áreas da zona rural da Paraíba para atendimento de mulheres trabalhadoras do campo vítimas de violência começam a funcionar nesta quarta-feira (20), em Queimadas. As duas unidades oferecerão atendimento psicossocial, jurídico, orientação e palestras para as trabalhadoras rurais também das cidades de Boqueirão, Cuité, Picuí e região rural de Campina Grande.

O início das atividades marca a programação do 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra Mulher, que se estende até o dia 10 de dezembro, dia Internacional dos Direitos Humanos. No total, são 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher.

As unidades móveis (ônibus equipados) foram entregues pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), dentro do programa “Mulher, Viver sem Violência”. Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o calendário de atendimento na zona rural será permanente.

“Vamos começar as ações do 25 de novembro colocando em funcionamento as unidades móveis de atendimento, mas teremos lançamento de campanhas e ações na área de segurança pública e da mulher que serão divulgadas na próxima segunda-feira pelo governador Ricardo Coutinho”, disse Gilberta Soares.

Dentro das unidades, será disponibilizado atendimento de delegados, promotores, juízes, psicólogos e assistentes sociais. “A Secretaria de Segurança, Ministério Público e Tribunal de Justiça são parceiros e vão designar profissionais para o atendimento móvel”, disse Gilberta. Conselheiros tutelares também poderão ser acionados no acompanhamento a crianças e adolescentes filhos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O serviço é gratuito.

Ação das Unidades Móveis

 

20/11 – Bodopitá – Distrito de Queimadas (Manhã e Tarde)

21/11 – Boqueirão (manhã) – Caturité (tarde)

22/11 – Cuité – 08 às 16h

23/11 – Picuí – 07 às 16h

03/12 – Região rural de Campina Grande

– Catolé da Boa Vista (Manhã)

– Estreito do Lucas (Tarde)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //