Política

UFPB traz cientistas políticos para discutir rumos da democracia no Brasil

A PARTIR DE segunda


18/11/2014



O Grupo de Pesquisa Instituições Políticas e Democracia, do Departamento de Ciências Sociais (CCHLA / UFPB), coordenado pelo Prof. Samir Perrone e pelo Prof. Rodrigo Freire, convida a comunidade acadêmica e todos os interessados a participarem do Seminário “Eleições e os rumos da democracia no Brasil”.

A proposta básica do evento consiste em realizar um balanço do pleito deste ano, projetando as tendências e as perspectivas para o sistema político do país. O seminário será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2014, a partir das 19:00, no Auditório 412 do CCHLA da UFPB, em João Pessoa.

No dia 24, a mesa-redonda de abertura, intitulada “Eleições no Brasil: participação e representação política”, contará com as presenças de Glória Rabay (professora do Departamento de Comunicação da UFPB) e Michel Neil (cientista político da PATRI – Políticas Públicas).

No dia 25, haverá a segunda mesa-redonda, com o tema “Balanço das eleições, futuro dos partidos e reforma política”, a cargo de David Fleischer (professor emérito de Ciência Política da UnB) e Homero Costa (professor do Departamento de Ciências Sociais da UFRN). No dia 26, o evento será encerrado com a palestra “Eleições 2014: perspectivas para o presidencialismo de coalizão e a governabilidade”, a ser ministrada por André Marenco (professor do Departamento de Ciência Política da UFRGS e coordenador da área de Ciência Política e Relações Internacionais na Capes / MEC).

A inscrição para o seminário é gratuita e pode ser realizada, de forma antecipada, através do e-mail do evento (serdb@outlook.com), ou no primeiro dia do evento, no próprio local. Será concedido certificado de extensão de 12 horas para os participantes que cumprirem a carga integral do evento.

O seminário conta com o apoio do CCHLA e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //