Política

Tucanos acompanham de perto a disputa entre Manoel Jr e Gervásio Maia no PMDB

TOTAL INTERESSE


09/07/2015



{arquivo}A disputa pela presidência do Diretório Municipal do PMDB em João Pessoa, entre os deputados Manoel Júnior e Gervásio Maia, já começa a despertar a atenção dos outros partidos. Em contato com o WSCOM Online, uma fonte do PSDB, que pediu para não se identificar, afirmou que a direção espera com ansiedade o desfecho da “guerra” peemedebista.

Isso tudo porque o PSDB estuda as possibilidades de composição política com outras legendas em João Pessoa, na eleição de 2016. Desde a saída do ex-senador Cícero Lucena da vida pública que os tucanos não têm encontrado um nome competitivo para tentar a candidatura própria na Capital.

A expectativa da direção da legenda, segundo a fonte, é que o deputado Manoel Júnior vença a disputa com Gervásio Maia no PMDB. Os tucanos estudam a possibilidade de, em caso de uma possível candidatura do deputado federal à Prefeitura de João Pessoa, indicar o candidato a vice-prefeito.

A relação nos bastidores entre os membros do PSDB e Manoel Júnior é muito boa. O deputado, inclusive, esteve presente na convenção estadual da legenda realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba, no último dia 14 de junho.

{arquivo}Em entrevista à imprensa paraibana esta semana, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, disse que o partido prioriza a candidatura própria na Capital e nas principais cidades da Paraíba. Sobre a possibilidade de aliança política com o PMDB em possível apoio a postulação de Manoel Júnior, o tucano foi direto: “Nossa prioridade é a candidatura própria, mas em caso de aliança, Manoel Júnior é o primeiro da fila”.

Entenda
A crise entre Manoel Júnior e Gervásio Maia tem aumentado a cada dia. O primeiro defende a candidatura própria do partido e acusa o colega de legenda de querer assumir o Diretório Municipal para priorizar uma aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições de 2016, em João Pessoa.

Gervásio Maia cobra o cumprimento de um acordo firmado há dois anos entre os dois, que lhe assegura a presidência do Diretório Municipal do PMDB. Manoel Júnior nega tal acordo e diz que vai convocar normalmente a convenção partidária no mês de agosto.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.