menu

Paraíba

17/10/2019


Tribunal de Justiça aprova fechamento de 15 comarcas no interior da Paraíba; veja os detalhes

A votação terminou com 14 votos a favor e 2 contra. A proposta de fechamento partiu do presidente do órgão, Márcio Murilo, e foi aprovada pelos comitês Orçamentário e de Priorização do tribunal.

Sede do TJPB, em João Pessoa (Arquivo)

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (16), a desinstalação provisória de 15 comarcas do Estado. A votação terminou com 14 votos a favor e 2 contra.

 

A proposta de fechamento partiu do presidente do órgão, Márcio Murilo, e foi aprovada pelos comitês Orçamentário e de Priorização do tribunal. Ao defender o projeto, o presidente enfatizou que não se trata de extinção, visto que a medida a qualquer momento poderá se revista. O autor da proposta argumentou que a desinstalação das comarcas trará agilidade e economia ao Judiciário Paraibano.

 

A lista de comarcas inclui Araçagi, Arara, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, São Mamede, São João do Cariri, Serraria e Brejo do Cruz.

 

Márcio Murilo disse que o diagnóstico feito pelo órgão indica que o problema não é a falta de juízes, mas de estrutura adequada para o trabalho. “Nós temos mais de mil servidores a mais que Sergipe. Temos 150 juízes a mais e temos uma produção de arquivamentos de processos de menos da metade de Sergipe”, disse o presidente.

 

_
Portal WSCOM