Política

TRF remete processo do Jampa Digital ao STF para apurar participação de Ricardo

foro privilegiado


01/08/2013



O Tribunal Regional Federal da 5ª Região decidiu atender solicitação do Ministério Público Federal e remeter o processo do Jampa Digital para o Supremo Tribunal Federal, já que segundo a investigação da Polícia Federal e informações do MPF há indícios da participação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O procurador regional da República, Domingos Sávio, analisou o inquérito feito pela Polícia Federal e afirmou que há evidências de que houve desvio de verbas públicas federais na implantação do projeto Jampa Digital e que os recursos podem ter sido usados na campanha do governador Ricardo Coutinho.

O procurador disse ainda que o então prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, foi ”o grande beneficiário da maior parte dos recursos desviados, utilizados que foram na sua vitoriosa campanha ao cargo de governador do Estado da Paraíba”.

O despacho do procurador regional federal diz ainda que “não dá para imaginar que o candidato na tenha noção de onde venha os recursos para sua campanha, mesmo por que ninguém se aventura em uma candidatura dessa natureza sem que tenha um respaldo financeiro certo. Por outro lado na dá para imaginar que alguém controle o pessoal da política, pois e é isso que normalmente acontece, o maximo que junto a ele se exerce é uma função de assessoria. Não há duvidas de quem controlam, ainda que algumas vezes queiram passar a ideia de que cometeram atos compatíveis com alguém que pode ser adjetivado de imbecil”.
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //