Futebol

Treze x Atlético de Cajazeiras fazem jogo empolgante em CG

No PV


21/04/2013

Motivado com a vitória sobre o Auto Esporte, por 3 a 0, na última quarta-feira, na Graça, o Treze recebe hoje, às 16h, o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela 9ª rodada (jogos de volta) do returno do Estadual. Na sexta posição, com 9 pontos ganhos o Galo da Borborema entra mais reforçado, com as possíveis estreias de quatro novos jogadores, no "pacotão" de reforços que foram adquiridos para o Paraibano e o Campeonato Brasileiro da Série C. Regularizados e a disposição da comissão técnica, podem atuar pela primeira vez com a camisa galista o lateral-esquerdo, Kauê, que estava no Crac de Goiás, o volante Ânderson Pedra, que veio do Juventude/SC, o meia Evandro Russo, ex-Mamoré/MG, além do atacante Rafael Aidar, que esteve no Lajedaense/RS.
Com boas opções para escalar um time forte e conseguir mais três pontos o treinador Vica deve manter a base que goleou o Auto Esporte (3 a 0), com as possíveis estreias no decorrer da partida. Segundo ele, são jogadores que vinham jogando nos estaduais, facilitando o trabalho para serem aproveitados nos próximos jogos. "São opções que podemos utilizar para deixar a equipe mais forte na busca de somar pontos. Vou avaliar a possibilidade de escalar os reforços de início ou no decorre da partida", comentou. A boa notícia é que o atacante e artilheiro isolado do Estadual, com 11 gols, Thiago Chulapa, não será problema para enfrentar o Trovão Azul. A contusão no tornozelo esquerdo, ao pisar no pé do zagueiro automobilista, Laerson, na vitória contra o Auto não deixará o "matador" de fora do desafio.
"Espero contar com Chulapa no difícil compromisso, afinal, trata-se de um jogador de referência que sempre está presente na área adversária. Torço que ele volte a marcar para ajudar o Treze a somar mais três pontos na competição", comentou. Pelo lado do Atlético as vitórias contra o Botafogo (2 a 1) e Nacional de Patos (3 a 1) motivaram ainda mais o representante de Cajazeiras para encarar o "todo poderoso" Treze em seus domínios. Se os "donos da casa" conta com vários reforços para estrear o Trovão Azul chega mais forte, com a possível estreia do atacante França, que estava no Tiradentes/CE. Ele formará o setor ofensivo com Paloma, que foi liberado pelo departamento médico.
Outro que estará a disposição da comissão técnico é Elton, que recebeu o sinal verde do DM. O único desfalque será o meia Flavinho, que foi expulso na vitória contra o Canário do Sertão. Confiante que o time não decepcionará fora de seus domínios o treinador Stéfferson Bruno pretende utilizar um esquema ofensivo, capaz de neutralizar as principais jogadas do concorrente. Segundo ele, não tem porque jogar fechado quando se deseja conseguir um resultado positivo. "Não vamos mudar nossa filosofia de jogo, já que a meta é trazer três pontos de Campina Grande", observou. Severino Lemos apita a partida, com bandeirinhas de Griselildo Sousa Júnior e Luiz Antônio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //