Futebol

Treze vence e aumenta vantagem sobre o Campinense nas semifinais

Semifinal


21/05/2013

Nesta noite de terça-feira, 21, Treze e Campinense se enfrentaram em partida que estreou a rodada das semifinais do Campeonato Paraibano 2013. O jogo aconteceu em Campina Grande no Estádio Amigão às 20h30, e o Galo venceu a Raposa por 1 a 0 que surgiu com cabeceada de Sapé.

Aos 16 minutos, Bismarck chutou e Éder saiu mal; na sequência, Zé Paulo quase marcou para a Raposa. A partida seguiu bem disputada e, aos 44 minutos do primeiro tempo, o Galo da Borborema abriu o placar; Sapé cabeceou e marcou para o Treze.

O segundo tempo voltou movimentado, e a Raposa tentou empatar duas vezes nos primeiros de 10 minutos, mas Éder salvou o Treze.

Aos 15 minutos, Canindé mexeu no Campinense tirando  Zé Paulo e colocando Luiz Paulo. E, aos 21, a Raposa fez sua última alteração, saindo Jéfferson e entrando Edimar. Em resposta, o Treze colocou Evandro Russo e Felipe Alemão no lugar de Daniel Costa e Rafael Aidá.

Negretti, do Treze, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta em Edimar e foi expulso aos 44 do segundo tempo.

A partida acabou no 1 a 0 e ambos os times se enfrentarão novamente na próxima sexta-feira, 24, para definir a vaga na final do Paraibano.

A vaga na final dá também uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. Isto significa dizer que o Campinense vai ter que passar pelo seu maior rival se quiser defender seu título em 2014.

Ficha Técnica:

Estádio: Amigão.

Árbitro: Péricles Bossols.

Escalações:

Treze: Éder, Thiago Bastos, Negretti, Sandoval, Ramon Zanardi, Charles Vagner, Sapé, Rafael Aidá, Tiago Chulapa, Daniel Costa, Kauê. Técnico: Vica

Campinense: Pantera, Thiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Panda, Alberto, Dedé, Danilo Portugal, Bismarck, Zé Paulo, Jéfferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //