Futebol

Treze faz coletivo no PV e diretoria segue tentando reforçar elenco

vai e vem


26/01/2013

A sexta-feira foi de reapresentação, sombra e água fresca para os jogadores do Treze. Depois da terceira goleada por 4 a 0 no Campeonato Paraibano, dessa vez sobre o Atlético de Cajazeiras, os jogadores participaram de uma atividade regenerativa na pscina de um dos hoteis da cidade.

Para a tarde deste sábado (26), a programação da comissão técnica marca um treino tático, no Estádio Presidente Vargas. Na oportunidade, o treinador Sérgio Cosme vai ultimar os preparativo antes do duelo contra o CSP, pela 7ª rodada do estadual, segunda-feira (28), na Graça, em João Pessoa.

O comandante alvinegro conta com a volta do volante e capitão Júlio César, que cumpriu suspensão no meio de semana. Além dele, também para o meio-campo, Cosme vai poder escalar Charles Wagner, regularizado e fisicamente pronto para estrear com a camisa galista.

Com 15 pontos, um a menos do que o líder Botafogo-PB, o Treze pode abrir ampla vantagem em relação ao grupo intermediário. O CSP, adversário de segunda-feira, é justamente o terceiro colocado com 10 pontos

Possíveis reforços

Tanto o diretor de futebol do Galo, José Wilton, como o gerente Josimar Barbosa, o Joba, declararam recentemente que o clube está perto de anunciar as contratações de um zagueiro e um lateral direito.

Inevitavelmente começaram a circular no PV nomes de dois jogadores das respectivas posições que já vestiram a camisa alvinegra: Thiago Gasparetto, que disputou a Série C no ano passado, e Wagner Diniz, o qual chegou no Galo em 2004 e foi campeão paraibano em 2005.

No entanto, os altos valores que envolvem as negociações são justamente os entraves para que as conversas avancem, vez que ambos estão empregados.

Situação parecida com a do volante Pio, campeão estadual em 2010. Atualmente o atleta está no Gil Vicente, de Portugal, e chegou a ser sondado para voltar ao PV.

Mas quem acertou tudo com o Treze e está por um detalhe para voltar a Campina Grande é o zagueiro Henrique, campeão pelo Campinense (2008) e que vestiu a camisa do Botafogo-PB recentemente.

O jogador disputa atualmente o Campeonato Cearense pelo Tiradentes, que põe dificuldade para rescindir o contrato do defensor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //