Paraíba

Trens se chocam em João Pessoa e deixam múltiplas vítimas


09/02/2023

 

 

Dois veículos leves sobre trilhos (VLTs) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), de João Pessoa, se chocaram frontalmente no final da tarde desta quinta-feira (9). O acidente ocorreu no bairro da Ilha do Bispo, na capital.

Diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local. De acordo com os médicos, 20 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado considerado grave.

Ainda segundo o Samu, o maquinista de um dos trens precisou ser resgatado das ferragens. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Em nota, a CBTU se pronunciou sobre o ocorrido e disse que uma Comissão de Técnicos irá apurar as causas do acidente, com a apresentação do laudo num prazo de 30 dias. A companhia também informou que nesta sexta-feira (10) os trens funcionarão apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice-versa.

Leia a nota:

A CBTU João Pessoa lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, dia 9 de fevereiro, às 17h15, com os trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa.

A CBTU João Pessoa manifesta a sua solidariedade aos familiares dos passageiros acidentados, dando o apoio que o momento requer.

Informa, ainda, que mobilizou imediatamente diversos profissionais para o local e reconhece o trabalho realizado no atendimento às vítimas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Batalhão de Polícia, pelo Samu, pelos Hospitais estaduais e municipais.

A CBTU João Pessoa ressalta que uma Comissão de Técnicos irá apurar as causas do acidente. O laudo será apresentado num prazo de 30 dias. Portanto, são prematuras quaisquer hipóteses sobre o ocorrido.

Os trens funcionarão nesta sexta feira, 10, apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.