O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) emitiu uma nota oficial alertando os eleitores sobre a disseminação de mensagens falsas que estão circulando na internet, utilizando indevidamente o nome da Justiça Eleitoral. Essas mensagens, que incluem e-mails e links suspeitos, sugerem uma suposta atualização cadastral para os convocados a trabalhar nas Eleições 2024, o que não é verdade.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o TRE-PB, não há convocações sendo feitas por e-mail para as eleições deste ano. Em particular, um site “https:**//tse-jus-brasil2024.**online” foi identificado como fraudulento, não tendo nenhuma ligação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou com o próprio TRE-PB.
A Justiça Eleitoral da Paraíba reforçou que todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente pelo WhatsApp, através do número 83 3512-1500. Além disso, destaca que não solicita informações bancárias, fiscais ou dados sigilosos em suas mensagens.
O TRE-PB orientou os eleitores que, em caso de dúvidas, entrem em contato diretamente com sua respectiva zona eleitoral, evitando cair em golpes e fraudes.