Futebol

Torcedor entra na Justiça e impede patrocínio da Caixa ao Corinthians

Briga


28/02/2013



 Um gaúcho, advogado e torcedor do Grêmio, conseguiu na Justiça uma liminar que impede o patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians. Antonio Beiriz, em entrevista à Rádio Globo, afirmou que desconfiou da parceria e buscou explicações do banco, algo que não ocorreu.

-Assim que soube do patrocínio da Caixa ao Corinthians, busquei informações, mas a Caixa nunca me tirou as dúvidas. Por isso entrei na Justiça. O juiz que recebeu a ação também pediu e não conseguiu informações. Apenas falam que é estratégia de marketing, então o juiz me concedeu a liminar.

Com a decisão tomada pelo juiz Altair Antonio de Gregório, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, a Caixa está proibida de repassar dinheiro para o Corinthians. Pelo contrato, que vai até o fim de 2014, o Timão receberia 30 milhões de reais por ano.

O Corinthians e nem a Caixa Econômica se pronunciaram sobre o assunto. O clube paulista pode continuar atuando com o logo do banco em seu uniforme, somente não pode receber nada por isso. Se a Caixa não cumprir a ação, terá de pagar 150 mil reais por dia de multa.

– Patrocinar um clube de futebol não dará retorno algum à Caixa. Ela não será mais conhecida por isso. Ela precisa rever sua estratégia. É um ônus ao Tesouro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //