Política

Blog de WS projeta posição dos novos Senadores e Federais para presidente no 2° turno


12/10/2018

12/04/2017- Brasília- DF, Brasil- Plenário da câmara dos deputados hoje, Painel com presença de 374 deputados Foto Lula Marques/AGPT



O jornalista e analista político, Walter Santos, analisa nesta sexta-feira (12), em seu Blog, o cenário presidencial na Paraíba, levando em conta o posicionamento e apoio dos Deputados Federais e Senadores eleitos do Estado.

Na publicação, WS esmiúça a estruturação desse novo cenário após o primeiro turno, mostrando como isso pode ser totalmente decisivo no segundo.

Confira na íntegra:

Como votam os 12 deputados federais mais os dois senadores eleitos na eleição de segundo turno?

Chegou a hora de entendermos a posição e voto dos 12 deputados federais eleitos – exceção já posta ao eleito Julian Lemos pró Bolsonaro – levando em conta que a bitola está entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro.

O deputado federal eleito Gervásio Maia já está no interior pedindo voto para Haddad. Nesse campo, tomando por base a verdade da primeira fase, alinha-se em tese Frei Anastácio, Dr. Damião, Welington Roberto, Wilson Santiago.

A partir deste conjunto, leve-se em conta a possibilidade de voto pró Bolsonaro da deputada federal eleita Edna Henrique, Aguinaldo Ribeiro, Ruy Carneiro, Efraim Filho, Pedro Cunha Lima e Hugo Mota.

Dentro desse último caso chama a atenção a possibilidade de Hugo Mota e Efraim estarem alinhados com o governador Ricardo Coutinho – coordenador da campanha de Haddad na Paraíba.

SENADO

O senador eleito Veneziano Vital está com Haddad e Daniela Ribeiro tende mesmo ficar com Bolsonaro, até pela condição de evangélica.

Eis o cenário.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.