Esporte

Título do Paulistão pode tornar Cássio o maior campeão da história do Corinthians

Se o Timão vencer o Palmeiras no sábado, goleiro iguala Marcelinho Carioca com dez títulos


07/08/2020

Cássio se estica e faz defesa em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

GE



Enquanto o Corinthians tenta neste sábado (8), contra o Palmeiras, às 16h30, na casa do rival, a conquista do inédito tetra do Paulistão, Cássio está em busca do seu quinto título do estadual pelo Timão (antes, foi campeão em 2013, 2017, 2018 e 2019).

A nova conquista levaria Cássio a dividir o posto de maior campeão da história do clube com Marcelinho Carioca, dono de dez títulos. A representatividade do goleiro no Timão tem ainda mais detalhes marcantes.

Cássio está a um passo de entrar no top-10 de jogadores com mais jogos na história do Corinthians. Com 468 partidas disputadas, ele vai igualar a marca de Idário na final do Paulistão. O ex-lateral-direito fez história no Timão de 1949 a 1959.

Segundo goleiro com mais jogos no clube, atrás de Ronaldo Giovanelli (602 jogos), Cássio persegue também a marca de defesas de pênaltis do ex-goleiro.

Foram 18 defesas do gaúcho, a última delas em novembro do ano passado, na derrota por 4 a 1 para o Flamengo – Bruno Henrique errou, mas fez no rebote. Ronaldo, de 1988 a 1998, pegou 24.

Tudo isso faz de Cássio um dos jogadores mais importantes do Timão na decisão de sábado.

O histórico contra o Palmeiras também é favorável: em 23 Dérbis disputados, venceu 11, empatou sete e perdeu cinco. Em 2018, na final do Paulistão, pegou pênaltis de Dudu e Lucas Lima na grande decisão.

Após o 0 a 0 em Itaquera, um novo empate leva a decisão deste sábado para as penalidades.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //