Futebol

Tevez da Caldense vence Nacho, Hulk e Vargas e se torna destaque na Argentina: “Via só no videogame”

Carlitos genérico entrou nos minutos finais da vitória da Veterana contra o Atlético-MG; atacante deu entrevista para jornalistas hermanos e apareceu em jornal argentino


02/04/2021

Tevez destaca que jogava com Hulk, Vargas, Nacho e Keno apenas em jogos de videogame — Foto: Renan Muniz/Caldense

GE



A vitória da Caldense de virada contra o Atlético-MG fez com que o atacante Tevez virasse destaque no Diário “Olé”, o mais famoso jornal esportivo da Argentina. O Carlitos genérico entrou na partida já nos minutos finais e ajudou a segurar o placar final contra o time de Nacho Fernández, Hulk e Vargas.

“Pude jogar entre quatro e cinco minutos, vi um monte de estrelas como Nacho Fernández, Keno, Vargas, Hulk. Eu via os caras na TV e agora estou vendo pessoalmente. É uma honra isso. Eu jogava com os caras no vídeo game, via os caras na TV e agora estar pessoalmente e ganhando deles, nossa, que honra”, confessou Tevez em entrevista.

Depois do jogo, Tevez virou destaque no jornal argentino e concedeu entrevista, já nesta sexta-feira (2), a um jornalista hermano para falar sobre o apelido em outra reportagem do “Olé”. O Carlitos da Caldense tem história parecida com a do craque argentino: nascido na favela e sonho de ser jogador de futebol.

Tevez da Caldense foi destaque de jornal argentino após vitória da Veterana contra o Atlético-MG — Foto: Reprodução/"Olé"

Tevez da Caldense foi destaque de jornal argentino após vitória da Veterana contra o Atlético-MG — Foto: Reprodução/”Olé”

Depois de ser destaque no país vizinho, o Tevez da Caldense revelou ao ge que não descarta a ideia de “um dia” jogar na Argentina.

“Ontem depois do jogo, o Amarildo me falou que um cara da Argentina queria fazer uma entrevista. Passei o número e fizemos a entrevista. Quem sabe um dia jogar na Argentina, Tevez na Argentina parte 2, quem sabe? Por que não? Continuar orando e pedindo a Deus, se um dia tiver a oportunidade, vamos jogar na Argentina”, disse.

Tevez também destacou ao ge sobre o início de carreira na Caldense. Há menos de um ano ele estava no futebol amador de Campinas, quando recebeu a chance de fazer testes na Veterana. Aceito na seletiva, ele já marcou até golaço com a camisa alviverde.

Ele confessa, no entanto, que nos primeiros jogos, não acreditava que estava conseguindo realizar o sonho dele e do avô, que era que ele se tornasse jogador de futebol.

– Quando a gente não enfrentava tanto time grande assim, tinha um pouco de medo. Falava para mim mesmo: “será que isso é verdade?”. Não era um sonho só meu, era um sonho do meu avô também, mas hoje ele está com Deus vendo eu fazer o que ele sempre quis ver.

Tevez comemora golaço pela Caldense no Brasileiro da Série D do ano passado — Foto: Renan Muniz / Caldense

Tevez comemora golaço pela Caldense no Brasileiro da Série D do ano passado — Foto: Renan Muniz / Caldense

Carlitos em campo

A Caldense volta a campo pelo Campeonato Mineiro no domingo (4), às 15h30, para confronto regional contra o Pouso Alegre, no Manduzão. Tevez, este ano, ainda luta por uma vaga no time titular, mas estará com a delegação da Caldense à espera de poder atuar e continuar realizando “o sonho de jogar futebol”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.