Paraíba

Testagem itinerante para a Covid segue em três pontos de João Pessoa nesta quinta-feira


20/01/2022

Portal WSCOM



A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue nesta quinta-feira (20) com a testagem itinerante para a Covid-19 em três pontos da cidade. Os exames serão realizados no Busto de Tamandaré (Tambaú), Mangabeira Shopping e na instituição Uniesp (BR-230). Os postos serão abertos a partir das 17h30, com as fichas para a realização dos testes sendo entregues até as 21h, e a realização dos exames até as 22h.

A testagem faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que tem como objetivo manter o controle dos casos da Covid-19 na Capital. Na ação realizada nessa quarta-feira (19), mais de 40% dos testes para detecção da doença deram positivo. Nos postos instalados foram aplicados 2.799 testes e, desses, 1.120, positivaram para a infecção.

O maior índice de testes aplicados na noite do dia 19 foi no Mangabeira Shopping com 1.366 testes, onde 605 pessoas estavam infectadas. Já no Espaço Gospel foram aplicados 595 testes e 231 positivaram e, no Busto de Tamandaré, dos 838 testes, 284 foram positivos.

Para ser testado, basta comparecer ao local com um documento de identidade. O resultado sai em até 20 minutos e são utilizados os testes Rt PCR Antígeno. Para os casos positivos, também são realizados os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral. As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.

Postos Fixos – Além dos postos itinerantes, a Prefeitura de João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas unidades de saúde da família (USF). Na Fiep atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Nas USFs, das 7h às 11h e das 12h às 16h, sendo realizados testes do tipo RT PCR nas segundas, quartas e sextas.

A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.